Computadores da Apple vão começar a usar os seus próprios chips!

A Apple acabou de confirmar que vai fazer a mudança para os  seus próprios chips nos computadores portáteis Mac. A mudança significa que os computadores Mac vão começar a trabalhar com o mesmo tipo de chips que os iPhones e os iPads, em vez de usar os chips da Intel como até agora.

A Intel tem tido problemas na produção dos seus equipamentos, situação que levou mesmo a empresa a dirigir um pedido de desculpas oficial a empresas de produção de computadores.

Agora a Apple tem o desafio de realizar esta mudança de uma maneira mais calma possivel, bem como a convencer outros produtores a fazer o mesmo. A Apple afirmou que acredita conseguir ter o seu primeiro Mac com o chip deles até ao final do ano, segundo o chefe executivo Tim Cook. Tim também adiantou que deve demorar cerca de 2 anos a alterar toda a sua linha para o novo chip.

Apesar do tempo de espera para concluir a mudança, a empresa acredita que tal passo vai permitir oferecer novas definições e características, bem como melhorar a performance dos equipamentos. A Apple também acredita que esta mudança vai fazer com que seja mais fácil para os produtores escreverem e melhorarem software para todos os equipamentos da Apple.

O objectivo da Apple em ter realizado esta mudança foi de diminuir a sua dependência da Intel, cortar nos custos e melhorar a performance dos seus equipamentos. Deste modo também cria uma maior flexibilidade para futuros projectos.

Tanto a Apple como a Microsoft e mesmo outras empresas já estão a redesenhar as suas aplicações para terem a melhor performance possível tendo em conta as recentes mudanças.

Agora falta-nos esperar os tais 2 anos para ver como irão funcionar todos os equipamentos com o novo chip da Apple e ai percebermos as verdadeiras vantagens e desvantagens desta mudança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui