Computadores da Apple vão começar a usar os seus próprios chips!

Red Magic 6S

A Apple acabou de confirmar que vai fazer a mudança para os  seus próprios chips nos computadores portáteis Mac. A mudança significa que os computadores Mac vão começar a trabalhar com o mesmo tipo de chips que os iPhones e os iPads, em vez de usar os chips da Intel como até agora.

A Intel tem tido problemas na produção dos seus equipamentos, situação que levou mesmo a empresa a dirigir um pedido de desculpas oficial a empresas de produção de computadores.

Agora a Apple tem o desafio de realizar esta mudança de uma maneira mais calma possivel, bem como a convencer outros produtores a fazer o mesmo. A Apple afirmou que acredita conseguir ter o seu primeiro Mac com o chip deles até ao final do ano, segundo o chefe executivo Tim Cook. Tim também adiantou que deve demorar cerca de 2 anos a alterar toda a sua linha para o novo chip.

Apesar do tempo de espera para concluir a mudança, a empresa acredita que tal passo vai permitir oferecer novas definições e características, bem como melhorar a performance dos equipamentos. A Apple também acredita que esta mudança vai fazer com que seja mais fácil para os produtores escreverem e melhorarem software para todos os equipamentos da Apple.

O objectivo da Apple em ter realizado esta mudança foi de diminuir a sua dependência da Intel, cortar nos custos e melhorar a performance dos seus equipamentos. Deste modo também cria uma maior flexibilidade para futuros projectos.

Tanto a Apple como a Microsoft e mesmo outras empresas já estão a redesenhar as suas aplicações para terem a melhor performance possível tendo em conta as recentes mudanças.

Agora falta-nos esperar os tais 2 anos para ver como irão funcionar todos os equipamentos com o novo chip da Apple e ai percebermos as verdadeiras vantagens e desvantagens desta mudança.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here