A Apple lançou recentemente o iOS 17.2.1, uma atualização de emergência para corrigir vários problemas detectados na versão 17.2. Esta atualização é altamente recomendada pela Apple, que aconselha os utilizadores a atualizarem os seus dispositivos o mais rápido possível. A empresa também lançou o macOS Sonoma 14.2.1, outra atualização destinada a corrigir erros, desta vez nos Macs.
Os problemas detetados no iOS 17.2 foram tão graves que a Apple teve de lançar a atualização 17.2.1 apenas alguns dias após o lançamento da versão original. A atualização também inclui o iOS 16.7.4 para modelos que não são compatíveis com o iOS 17 ou cujos proprietários não desejam atualizar para a versão 17.
Esta atualização é mais importante pelo que não se vê do que pelo que se vê. Não há novidades visuais ou funcionais, mas corrige um bug relacionado com alguns ícones, como o de ‘Mensagens’, quando se reorganizam as páginas de aplicações. Mais importante ainda, a atualização corrige vulnerabilidades que poderiam permitir a entrada de malware nos iPhones.
A atualização também se aplica ao iOS 16 e ao iPadOS 16, com a versão 16.7.4. Esta atualização visa fornecer patches de segurança para dispositivos que não atualizam para novas versões, como o iPhone 8, iPhone X ou iPad de 5ª geração.
No caso do macOS Sonoma 14.2.1, a Apple corrigiu um problema grave relacionado com a partilha de ecrã. O problema era que, ao partilhar o ecrã através do FaceTime (e possivelmente outras aplicações), o sistema não partilhava apenas o desktop ou a janela que o utilizador queria, mas também mostrava outras janelas. Isto poderia revelar dados privados que os utilizadores não gostariam de mostrar aos seus interlocutores.
Estas atualizações são altamente recomendadas pela Apple e os utilizadores são aconselhados a atualizarem os seus dispositivos o mais rápido possível. Na minha opinião, isto sublinha a importância de manter os dispositivos atualizados, não só para obter novas funcionalidades, mas também para garantir a segurança e a privacidade dos dados.
Fonte: Macrumors