Apple afirma que o Spotify pretende acesso total à App Store

Na sequencia do rumor que a União Europeia está a ponderar multar a Apple por causa da quebra das leis relativas aos seus serviços de streaming de musica, a fabricante já veio se pronunciar mas acerca do seu mais directo rival, o Spotify onde este último tem tentado mudar à sua maneira as regras da App Store.

Em um relato feito ao site MacRumors, a Apple afirmou que já se queixou às autoridades que o Spotify tem vindo a tentar ter acesso ilimitado às ferramentas e serviços da marca sem efectuar qualquer pagamento em retorno do que irá receber ao utilizar a App Store, inclusive tentar mudar algumas das regras da própria loja.

“We’re happy to support the success of all developers — including Spotify, which is the largest music streaming app in the world. Spotify pays Apple nothing for the services that have helped them build, update, and share their app with Apple users in 160 countries spanning the globe. Fundamentally, their complaint is about trying to get limitless access to all of Apple’s tools without paying anything for the value Apple provides.”

Foi até o próprio Spotify que digamos, provocou, a investigação em curso pela União Europeia no mercado de streaming de música e nas políticas da loja da Apple. O Spotify queixou-se várias vezes acerca das regras da App Store que evita que os subscritores possam se inscrever na sua plataforma sem ter de utilizar alguns pagamentos existentes dentro da própria aplicação e não pagar qualquer taxa à Apple.

O Spotify começou a trabalhar em conjunto com a Comissão Europeia em 2015, e a empresa finalizou uma queixa formal na Europa em 2019. Ao longo dos últimos 10 anos, o Spotify já se reuniu cerca de 65 vezes com a Comissão Europeia no sentido de convencer a União Europeia que as regras actuais da App Store da Apple possuem um impacto negativo nos serviços de streaming de música.

Por outro lado, a Apple continua a afirmar que apesar das queixas do Spotify todo o mercado de streaming a nível global está em crescimento e não faz sentido algum os argumentos apresentados pelo rival.

Fonte: Macrumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui