Análise Xiaomi Pad 6: Review

O Xiaomi Pad 6 recebeu a versão global o ano passado em julho. Não existe nada que não passe ao controlo das nossas mãos então fizemos este artigo para que possa conhecer um pouco mais sobre este Xiaomi Pad 6 e se valerá apena no momento da compra.

Como tudo na vida tem coisas boas e coisas más, então vamos de deixar abaixo todos os detalhes deste Xiaomi Pad 6.

Design e Ecrã

O Xiaomi Pad 6 recebeu uma nova atualização no seu design. A primeira impressão que fica quando olha para ele na primeira vez é que dá a sensação de ser um produto premium da empresa, dado que o seu corpo é todo em alumínio, deixando para trás o antigo plástico da parte traseira do Xiaomi Pad 5.

O botão do controlo de volume fica na lateral direita, e o de energia no topo. Para quem é destro, as posições auxiliam no acesso rápido para ajustar o som ou desligar o tablet.

No que diz respeito ao seu ecrã, este é um grande ecrã, tendo 11 polegadas e uma resolução 1.800 x 2.880 pixels. Este ecrã tem taxa de atualização de 144 Hz. A fluidez é agradável, e, apesar do painel ser LCD, a qualidade é boa e o nível de brilho agrada bastante em diferentes condições de luz.

Desempenho

No que ao desempenho diz respeito este Xiaomi Pad 6 vem equipado com um processador Snapdragon 870 5G. Neste caso para complementar as especificações, o tablet outras alternativas existentes como 6 GB e 8 GB de memória RAM, e 128 GB e 256 GB de armazenamento interno.

O desempenho dele é agradável, em todo o momento em que o testei nunca senti qualquer bloqueio ou atraso a carregar, tanto numa navegação geral como em jogos mais pesados presentes na Play Store. Este aspeto irá sem duvida para os pontos fortes da nossa avaliação.

Câmeras

Agora vamos a um ponto em que todos, pelo menos eu falo por mim, não damos grande importância, já que vejo com alguma dificuldade o interesse em tirar fotografias com um tablet. Do que testei a qualidade fotográfica do Xiaomi Pad 6 não se distancia do que vemos na maioria dos tablets, não notei uma diferença significativa do que já testamos. Este Xiaomi Pad 6 tem consigo uma câmera traseira de 13 MP, que já é bastante razoável, com baixo nível de nitidez, apesar de acertar nas tonalidades.

No caso da câmera frontal este vem com 8 MP que é um dos modelos mais básicos da Xiaomi. No entanto, para quem precisa de uma câmera apenas para videochamadas diria com toda a segurança que cumpre com o seu objetivo.

Bateria

A bateria do tablet tem 8.840 mAh, e segundo o teste que diz e registei, ele precisou aproximadamente de 1 hora e 40 minutos para ser recarregado neste caso a uma potência de 33 W. O Xiaomi Pad 6 é capaz de entregar uma autonomia de até 18 horas, obviamente dependendo da utilização, mas numa utilização normal utilizei-o durante alguns dias.

Recursos e conectividade

A Xiaomi traz consigo compatibilidade com capa, teclado e caneta stylus no Pad 6. Entretanto, a Xiaomi não disponibiliza os acessórios na caixa. A interface do tablet é a MIUI 14, baseada no Android 13.

No geral, parece que o sistema é mais otimizado para um tablet do que para um smartphone, já que a dinâmica de uso é intuitiva e interessante. Apesar de possuir a plataforma da Qualcomm compatível com a conectividade 5G, o aparelho não tem esse recurso, sendo utilizável apenas via WiFi. Além disso, o tablet tem rede WiFi de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz) e Bluetooth 5.3.

Pontos fortes e Pontos fracos

Antes de deixar o meu veredito final, vou deixar em baixo os meus pontos fortes e fracos

Pontos Fortes

  • Visual premium
  • Ecrã de 144 Hz
  • Bom desempenho
  • Boa duração de bateria

Pontos Fracos

  • Sem ligação com o telemóvel;
  • Algumas apps com bugs

Veredito Final

Chegou a hora da verdade. Na minha opinião este modelo Xiaomi Pad 6 no geral vale a pena a sua compra. O tablet é um bom aliado para quem gosta de dispositivos da Xiaomi, e está adaptado com a MIUI. O produto é interessante para estudantes e pessoas que fazem um uso mais híbrido.

Digo isto porque o ecrã de 11 polegadas é de boa qualidade em resolução e saturação. Por outro lado, quem procura um uso ainda mais remoto pode sentir falta do acesso à rede, ficando “refém” do WiFi continuamente.

Se o preço e as suas características correspondem ao que procura, então essa parece-me ser uma boa opção, caso eu precisasse neste momento de algo semelhante iria optar por este dado o meu orçamento disponível.

REVER GERAL
Xiaomi Pad 6: Veredito
analise-xiaomi-pad-6-reviewO tablet é um bom aliado para quem gosta de dispositivos da Xiaomi, e está adaptado com a MIUI. O produto é interessante para estudantes e pessoas que fazem um uso mais híbrido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui