Análise Monitor AOC CU34P3CV: Review

O AOC CU34G2X é um excelente monitor para quem passa bastante horas a trabalhar em frente aos monitores. Este monitor possui um painel de 144 Hz com suporte nativo para taxa de atualização variável (VRR) FreeSync e compatibilidade G-SYNC para reduzir o rompimento da tela. Possui baixo atraso de entrada e, embora tenha um tempo de resposta geral rápido, há manchas pretas visíveis, típicas dos painéis VA.

A escolha do monitor pode ser importante para si e para a sua própria saúde. A tecnologia tem vindo a evoluir tanto ao longo dos anos que este novos monitores já vem mais bem preparados para não nos prejudicar tanto a nossa visão. Se gosta de monitores este artigo pode ser interessante para si, acompanhe o nosso artigo até ao fim e acho que não se irá arrepender, pois eu durante o teste não me arrependi nada.

Monitor AOC CU34P3CV: Especificações Técnicas

Ecrã: painel VA de 34 polegadas, antirreflexo // 3440 x 1440 (UWQHD) // 110 ppi // 21:9 // 300 nits
Taxa de atualização: 100 Hz
Tempo de resposta: 4 ms (GtG)
Taxa de contraste: 3000: 1
Ângulo de visão: 178/178
Núcleos: 16,7 milhões // sRGB (121,5%), DCI-P3 (92,6%), Adobe RGB (99,6%)
Características: Sincronização adaptativa, sem cintilação, PBP, PIP, KVM, trava Kensington
Áudio: 5W x 2
Montagem VESA: 100 x 100 mm
Suporte: Inclinação (-5/23), ajuste de altura (150 mm),
portas giratórias (-175/175) : HDMI 2.0 x 1 , DisplayPort 1,4 x 1, USB-C 3,2 x 1 (modo DP alt, upstream, fornecimento de energia de até 65 W), USB 3.2 (Gen 1), RJ45, saída de de ouvido (3,5 mm)
Dimensões: 808,34 x (482,44 ~ 611,03) x 275,13 mm (com suporte)
Peso: 10 kg (com suporte)

Monitor AOC CU34P3CV: Design

Este monitor foi projetado para oferecer conforto e qualidade de imagem. Ou seja, é um monitor pensado para oferecer qualidade a quem precisa de mais espaço para trabalhar. Uma necessidade que surgiu com a pandemia, e que aumentou o nível de exigência dos utilizadores.

A qualidade aparece logo no momento em que tiramos o monitor da caixa, com tudo muito bem acomodado e arrumado. O design destes monitores MMD (fabricante que produz monitores Philips e AOC) é quase sempre o mesmo. No entanto, isso não é de forma alguma uma crítica. Não se pode mexer com uma equipa vencedora e é mais do que óbvio que a Philips e a AOC estão a ter grande sucesso com esta fórmula.

As margens poderiam ser um pouco mais finas e o design um pouco mais moderno. Mas para um monitor de trabalho precisa primeiro de ser resistente, depois funcional e bonito.

Monitor AOC CU34P3CV: Conectividade

Em termos de conectividade, existe uma porta HDMI 2.0, uma porta DisplayPort 1.4, uma porta USB-C com suporte para DP Alt Mode, que por sua vez permite alimentar o seu portátil enquanto recebe uma imagem dessa mesma máquina.

Este monitor têm também 4 entradas USB normais no monitor, dois na lateral. Temos ainda uma entrada de 3,5mm e até ligação LAN.

Monitor AOC CU34P3CV: Qualidade da imagem

Este monitor não tem um painel IPS como muitos de vós possivel gostaria de ter, mas temos um painel VA muito interessante, com a ajuda de retroiluminação WLED e equipado com tecnologia Flicker Free, que à primeira vista parecia IPS. É um monitor que oferece qualidade de imagem incrível em trabalhos mais focados na produtividade mas também apresenta uma qualidade de cor bastante agradável se quiser fazer um trabalho mais criativo.

A resolução é UWQHD, ou seja, um QHD (1440p) ampliado por ser um monitor ultrawide. O que, claro, significa que temos muito mais pixels para alimentar em comparação com um monitor QHD padrão. O que também significa maior qualidade de imagem em tudo o que irá fazer. Além disso, temos resposta GtG de 4ms, e felizmente, suporte às tecnologias Adaptive Sync para quem quiser jogar.

Eu sou uma pessoa que gosta de jogar e para gaming eu apontaria outro tipo de monitor, dos testes que efetuei a jogar não me senti confortável com este ecrã, no entanto para trabalho, zapping pelas redes socias, pesquisas na web gostei bastante deste monitor.

Como mencionei acima, pode usar este monitor para jogar, o que para mim pode ter sido uma experiencias desconfortável para si até pode ser bastante agradável. Apesar de conseguir muita qualidade de imagem, eu no aspeto gaming sou mais exigente e gosto muito captar a qualidade no máximo de forma a que imersão seja mais satisfatória.

Na minha opinião é um monitor focado no trabalho, e é exactamente por isso que temos acesso a um HUB USB-C capaz de fornecer até 65W de potência, bem como suporte à tecnologia KVM que permite ligar e apresentar vários sistemas informáticos ao mesmo tempo no mesmo monitor.

Monitor AOC CU34P3CV: Durabilidade

Como falamos acima, um monitor de trabalho deve primeiro ser resistente, e no caso deste AOC isto significa uma expectativa de vida de mais ou menos 70 mil horas para os componentes internos e 30 mil horas para o painel VA.

Monitor AOC CU34P3CV: Veredito

Este é um monitor capaz de fazer tudo e, portanto, muito interessante para todos os tipos de utilizadores. Apesar dos seus pontos positivos e negativos no geral foi um monitor muito interessante de experimentar, para trabalho diria que foi dos melhores que testei.

Dado a sua relação preço/qualidade tenha em conta este monitor na altura da escolha de um monitor. Poderá encontrar este monitor à venda por menos de 400€.

REVER GERAL
AOC CU34P3CV: Veredito
analise-monitor-aoc-cu34p3cv-reviewEste é um monitor capaz de fazer tudo e, portanto, muito interessante para todos os tipos de utilizadores. Apesar dos seus pontos positivos e negativos no geral foi um monitor muito interessante de experimentar, para trabalho diria que foi dos melhores que testei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui