Quer utilizar um comando clássico da Nintendo num dispositivo Apple? Já é possível

A Apple fez uma pequena surpresa na sua ronda de atualizações do Mac, iPhone, iPad e Apple TV com a adição do suporte para os comandos de jogos clássicos mais recentes da Nintendo.

Conforme observado pelo desenvolvedor Steve Troughton-Smith e confirmado pelo MacStories, os modernos comandos SNES e N64 da Nintendo funcionam agora com os dispositivos Apple atualizados com macOS 13, iOS 16 e tvOS 16 e superior, seja usando uma ligação com fio ou Bluetooth.

Embora nem MacStories nem Troughton-Smith tenham conseguido testar se os comandos Sega Genesis e NES funcionam com os dispositivos da Apple, poderemos assumir que a Apple adicionou a mesma funcionalidade para estes comandos.

Nas notas de lançamento do macOS Ventura e iPadOS 16, a Apple observa que “muitos comandos de jogos Bluetooth e USB adicionais são suportados pela estrutura do Game Controller no macOS 13, iOS 16 e tvOS 16”, mas não especifica quais. Essa mesma nota também foi incluída nas notas de lançamento do iOS 16 e tvOS 16, portanto, esse recurso pode estar disponível no iPhone e na Apple TV com a atualização do mês passado.

A Nintendo originalmente disponibilizou os seus comandos clássicos para usar com o serviço Switch Online, que oferece acesso a coleções de jogos SNES e NES. Também ele oferece uma biblioteca de jogos N64.

Agora que a Steam e a Apple adicionaram o suporte aos comandos clássicos, o utilizador não precisa necessariamente de uma assinatura da Switch Online se pretender jogar com eles. A Apple também adicionou suporte ao comando Switch Pro e Joy-Con ao iPad e ao iPhone em junho deste ano, além dos comandos PS5 DualSense e Xbox Series que já tinha adicionado o suporte no ano passado.

Apesar da estranha falta de promoção de uma funcionalidade inédita, a sua implementação acaba por ser um passo natural, sobretudo tendo em conta que na atualização de junho os Joy-Con e Pro Controllers da Nintendo Switch ficaram compatíveis em qualquer dispositivo Apple.

Fonte: Macstories

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui