ZTE apresenta primeiro smartphone Android com Snapdragon 800

O Mobile World Congress, que está a decorrer em Barcelona, foi, mais uma vez, palco de uma surpresa vinda do oriente.

A empresa chinesa ZTE apresentou, esta segunda-feira, dia 25, o seu primeiro smartphone Android equipado com o novo processador Snapdragon 800 e bateria de 3200 mAh.

O modelo chama-se Grand Memo e conta com um ecrã de 5,7 polegadas com resolução 720p. Nem a melhoria da qualidade áudio foi esquecida, já que o smartphone está equipado com um sistema de som surround digital da Dolby.

O aparelho tem ainda uma câmara de 13 megapixels e, claro, a grande novidade: o processador quadcore Snapdragon 800 com clock de 1,5 Ghz, dois gigabytes de memória RAM e capacidade de armazenamento interno de 16 gigabytes. O sistema operativo é o já anunciado Android, neste caso a versão 4.1, também conhecida por Jelly Bean.

E mesmo os utilizadores com mãos mais pequenas não têm de se preocupar, visto que o Grand Memo não é grande só no nome. Para agradar a todos, a ZTE desenvolveu a funcionalidade Mi-POP, que organiza um conjunto de ícones personalizáveis num pequeno menu que fica perto do polegar. Isto sem esquecer o teclado otimizado para escrever com uma só mão, além de um teclado numérico menor e mais acessível na altura de telefonar a alguém.

O lançamento do aparelho já está confirmado na China e, posteriormente, na Europa. Contudo, o Grand Memo ainda não tem data para entrar nos Estados Unidos da América.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui