Zoom tem problemas de privacidade!

Red Magic 6S

Aparentemente toda a gente conhece o Zoom agora, os país, colegas de trabalho, amigos, avós e vizinhos. O software que permite fazer video conferencias que se tornou publico o ano passado está a tornar-se muito popular devido à pandemia. As pessoas têm recorrido ao Zoom para se manterem em contacto com amigos, formar clubes online e até para fazer casamentos (sim casamentos!).

No entanto, peritos da área e jornalistas deram uma olhadela ao software e perceberam que existem riscos de segurança e privacidade no software. As pessoas estão a começar a perceber que a utilização do serviço grátis pode ter o custo de ver a sua informação privada ser acedida por terceiros.

O ponto alto da aplicação é que, de momento, oferece 40 minutos grátis com até 100 pessoas. É fácil de usar (as pessoas não precisam de fazer login para entrar numa conferencia) e o modo de trabalhar com o software é muito intuitivo. No entanto, e por incrível que pareça, são estas mesmas características que fazem com que haja riscos na utilização do software.

Uma questão que foi motivo de preocupação foi a não utilização de passwords. O Zoom afirma que criou essa opção o ano passado mas que ainda assim existe muitas pessoas que não a usam (desta maneira podemos encontrar muitas salas de conferência quando acedemos ao software).

Outro problema que existe com o Zoom é o facto de existir um directório da empresa e tal poder ser um factor de risco (pois ai estão guardados emails e fotos dos utilizadores). Devido a estes problemas a empresa anuncio um período de 90 dias onde não serão lançadas nos definições pois a empresa vai estar focada em resolver os presentes problemas de segurança.

No entanto, as pessoas continuam a usar o Zoom pois é de fácil utilização e é grátis. Mas a competição está a tentar acompanhar o crescimento do Zoom pelo que é importante que os riscos de segurança sejam resolvidos.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here