Zoom poderá oferecer e-mail para reforçar o seu império em crescimento

Não seria uma jogada chocante. O Zoom pode ser uma empresa ´buzzworthy´ agora, mas sabe que a sua popularidade pode desaparecer à medida que as pessoas (esperamos) regressam de volta aos escritórios, e serviços concorrentes como o Google Meet e o Teams da Microsoft, que potencialmente ganham mais tração, e o e-mail e outros serviços podem dar-lhe uma razão para ficar por perto, mesmo muito depois da pandemia ter terminado.

A tecnologia de e-mail visaria uma experiência de “próxima geração” em vez de simplesmente replicar o que já sabe, de acordo com as fontes. Tanto isso como o calendário estão nas fases iniciais e não estão garantidos virem a poder seguir em frente. Se a ´leak´ for precisa, o Zoom espera criar uma plataforma inteira onde chamadas de vídeo, emails e ferramentas de produtividade como mensagens funcionam em conjunto. Entretanto a empresa recusou-se a comentar.

O desafio, é claro, é o tamanho dos seus rivais. Gmail e Outlook são pesos pesados em e-mail, com bases de utilizadores gigantes e integração apertada com anfitriões de outros serviços. Zoom tem menos experiência com e-mail do que a Google e a Microsoft fazem com chamadas de vídeo – não é garantido conquistar pessoas, mesmo que a sua atual app faça parte do zeitgeist cultural do ano de 2020.

No fim, o Zoom foi claramente um dos maiores vencedores de tecnologia do ano de 2020 graças às suas chamadas de vídeo acessíveis e fáceis, e agora parece ansioso para traduzir esse sucesso noutros lugares.

Resumindo, as fontes da Informação afirmam que o Zoom está a desenvolver um serviço de e-mail e a considerar uma aplicação de calendário correspondente. Poderemos ver uma oferta de um serviço de e-mail “muito em breve” em 2021, segundo os tipsters. A empresa está alegadamente a explorar uma aplicação de calendário, também.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here