Zoom: melhor encriptação será lançada para os clientes pagantes

A Zoom anunciou que irá fortalecer a criptografia de videochamadas para ajudar a aumentar a segurança dos utilizadores. Conforme divulgado pela Reuters, a empresa planeia implementar essa criptografia mais forte apenas para utilizadores que pagam pelo Zoom, não para aqueles que usam o nível gratuito do serviço.

Como já foi referido, o Zoom viu um aumento maciço de utilização por causa da pandemia do COVID-19. Com esse aumento, no entanto, surgiram uma série de preocupações de privacidade e segurança que a Zoom vem trabalhando para corrigir.

A empresa lançou correções e alterações de política e destacou repetidamente a sua aposta na privacidade. Segundo a Reuters, o Zoom agora planeia “fortalecer a criptografia de videochamadas hospedadas por clientes e instituições pagantes, como escolas”. Aqueles que apenas usam o nível gratuito do Zoom, no entanto, não terão as medidas de segurança de criptografia melhoradas.

Foi relatado no início deste mês que a Zoom adquiriu a Keybase, uma startup especializada em partilha de arquivos e mensagens encriptadas. Presumivelmente, essa é a tecnologia que irá melhorar a segurança da tecnologia utilizada pelo Zoom.

Em uma entrevista, Alex Stamos, consultor de segurança da Zoom, explicou que os planos ainda podem mudar, indicando que se houver, organizações sem fins lucrativos ou outros utilizadores, como dissidentes políticos, podem também ser-lhe permitido a mais recente tecnologia de encriptação para tornar as suas videoconferência mais seguras.

Segundo o que a Zoom tem indicado, a criptografia de ponta a ponta é um trabalho em andamento, desde a implementação da tecnologia até que tipo de clientes terão acesso a esta segurança de topo.

Informações mais específicas ainda não são claras, mas adicionar criptografia de ponta a ponta seria outra etapa notável do Zoom. A plataforma FaceTime da Apple já oferece criptografia de ponta a ponta, no entanto, grande parte da concorrência não utiliza este tipo de tecnologia para as chamadas de vídeo e ou aúdio.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here