Zoom integra jogos e torna as reuniões mais descontraídas

O Zoom pretende tornar a sua plataforma mais interativa e, para isso, introduziu jogos  na plataforma de videoconferência, anunciou hoje a empresa. Os jogos são não são próprios e estão disponíveis no seu Marketplace.

Durante as reuniões os seus anfitriões de chamadas vão poder aceder a jogos como o Live Game Night Poker, Kahoot e Heads Up e posteriormente podem escolher se querem integrar alguma opção na sua videochamada. Esta é uma estratégia do Zoom para ajudar fomentar uma melhor cultura empresarial, enquanto captam mais potenciais utilizadores. Num mundo que teve que se adaptar à pandemia, os jogos via Zoom podem ajudar a estabelecer uma maior conexão entre colegas. Os responsáveis pela plataforma esperam aumentar o tempo de permanência na plataforma.

Segundo avança o site o CNET, o Live Game Night Poker dá a opção de, até dez pessoas, participarem num jogo de cartas.

O Zoom já anunciou que, actualmente o marketplace conta com cerca de 1500 jogos, contudo estes devem ser descarregados e adicionados, individualmente, às reuniões.

blankSão os anfitriões que decidem se uma chamada irá ter algum jogo adicionado bem como qual o título. Podem fazê-lo diretamente na App Marketplace, e todos os participantes da conversa são automaticamente convidados para participar no jogo.

Paralelamente o Zoom também tinha disponibilizado o Zoom Events, que tem como principal objetivo oferecer diversos eventos virtuais aos seus utilizadores.

O Zoom, nos últimos tempos, também se tem focado em fornecer integração com outras aplicações de trabalho colaborativo, como por exemplo a Asana ou Dot Collector.

Numa uma entrevista à BBC, Ross Mayfield, líder de produto da Zoom para Apps, explicou como pensou que estas plataformas podiam ser utilizadas ​​no Zoom: “usar apps para fazer anotações, ter disponível quadros brancos, registrar itens, e gerir suas tarefas”, torna o planeamento de trabalho mais metódico, refere.

Fonte: CNET

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here