Zoom, Angry Birds e TikTok no novo Mercedes

A Mercedes-Benz propõe para o novo Classe E uma câmara especial para telecomunicações no painel do carro. A novidade pode revelar-se bastante útil para quem corre de um lado para o outro e se vê obrigado a fazer reuniões online em movimento, evitando, assim, recorrer ao instável smartphone. O carro deverá chegar ainda neste primeiro semestre do ano.

O Classe E 2023 terá acesso direto ao Zoom (plataforma de videoconferência), ao TikTok (rede social de vídeos curtos) e ao Angry Birds (jogo que é febre mundial há anos), entre outras aplicações.

Segundo a Mercedes-Benz, a nova geração do Classe E terá um painel com múltiplos ecrãs presente no novo Classe S e nos elétricos EQS e EQE. Além disso, terá sistema de som Burmester 4D, com 17 altifalantes, quatro reverberadores montados na estrutura do carro, tudo compatível com Dolby Atmos. Para usar conteúdo online com a internet 5G do veículo é preciso pagar planos extra do Mercedes Me, serviço de apoio e informação.

O sistema Hyperscreen do Mercedes-AMG EQS conta com três telas com tecnologia OLED de alta-definição (1920 x 1080) sob um painel de vidro. Os displays exibem o quadro de instrumentos (12 polegadas) e a multimédia central (17″). E há ainda a terceira tela (12,3″), que só funciona se for alguém à pendura, já que este ecrã é o que exibe conteúdos que implicam interação.

O Classe E 2023 também terá uma câmara no topo do painel que faz fotos e vídeos. É com ela que os passageiros podem interagir nas redes sociais enquanto viajam. No entanto, e caso o condutor tenha a tentação de ver vídeos ou mexer em apps enquanto estiver a conduzir, o sistema dispõe de um filtro eletrónico que escurece o ecrã impedindo essa visualização em movimento. O condutor só tem acesso a tudo se estacionar o carro; só o som está disponível para todos em simultâneo.

A Mercedes-Benz ainda não divulgou outras especificações relativas à motorização.

FONTECNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui