Zonda R é o novo brinquedo Pagani de pista com motor V12

Pagani tem um novo brinquedo de pista com um motor V12 gritante e aerodinâmica hardcore. O Huayra R será produzido em apenas 30 exemplares, enquanto o seu antecessor estava limitado a metade desse número. Apesar de estar perto dos 15 anos, o Zonda R continua a ser um dos hipercarros mais loucos alguma vez feitos.

Lançado durante o Salão de Genebra de 2007, o Zonda R utiliza um motor V12 de 6,0 litros proveniente do Mercedes-Benz CLK-GTR. Com 740 cavalos de potência (552 kilowatts) e 710 metros de binário, tinha uma louca aceleração rápida de 0-60 milhas por hora (0-96 km/h) , uma aceleração de apenas 2,5 segundos.

Mas há muito mais do que a sua aceleração. Um novo vídeo de ´Shmee´ , que viaja pelo mundo para procurar o maior e mais exclusivo conteúdo automóvel possível. Ele captura o conteúdo usando a sua técnica de selfie de vídeo de assinatura, e agora mostra-nos o Zonda R em detalhe para lembrar nos o que era um carro louco só de pista . Obviamente, o vídeo foi filmado numa pista, onde não há restrições de som e o Zonda R pode desencadear “uma das bandas sonoras V12 mais perfeitas que se possa imaginar.”

Infelizmente, Shmee não foi capaz de chegar ao volante do hipercarro devido a “um pequeno bloqueio na frente , nas rodas. Como resultado, os pneus da frente foram muito gastos e era um pouco arriscado continuar por mais algumas voltas com uma borracha tão gasta. “Este marcou um momento doce ligeiramente amargo para mim tendo tido a oferta de conduzi-lo , mas infelizmente terá que esperar até uma outra vez”, explicou Shmee.

No entanto, mesmo as poucas voltas em torno da pista a bordo do Zonda R são suficientes para nos fazer ficar ansiosos para ver o seu sucessor, o Huayra R, em ação. Já temos um vislumbre precoce da banda sonora do seu motor V12 e nós estão ansiosos para vê-lo a todo o gás.

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here