Sem o uso de um único mod, um habilidoso superfã de Minecraft e YouTuber passou quase um mês a recriar o original “The Legend of Zelda”. Usando vários blocos de comando, texturas personalizadas e truques no jogo, o resultado é uma criação que se pode jogar facilmente no Minecraft sem precisar descarregar mods, pacotes de recursos ou ferramentas externas.
Mods no Minecraft são itens que adicionam novos recursos ou mecânica de jogo através de ferramentas ou softwares de terceiros criados por fãs.
Jogadores de Minecraft a recriarem alguns dos seus jogos favoritos apenas com as ferramentas que receberam não é novidade; mas não foi isso que o YouTuber C1OUS3R usou para recriar “The Legend of Zelda” no Minecraft. Em vez disso, o que fez foi editar texturas, explorar funcionalidades de jogo e usar apenas funções de bloco de comando vanilla para recriar o clássico jogo de NES dentro do Minecraft vanilla. E o resultado, segundo os seguidores, é muito parecido a Zelda.
A versão foi reprojetada em código C e requer bibliotecas do emulador de SNES LakeSNES. Possui todos os mesmos níveis, inimigos e quebra-cabeças do jogo original e pode até correr o código da máquina original junto com a versão C portada.
Carregado no seu próprio canal do YouTube, C1OUS3R conduz-nos por todo o processo de recriação do jogo sem o uso de mods ou pacotes de recursos de terceiros, para garantir que a versão final é o mais acessível possível. Depois de criar um modelo de Link, o criador sobrepôs o modelo numa abóbora esculpida e conseguiu tornar o jogador invisível. Quanto aos inimigos no jogo, nem todos estão presentes nesta versão de “The Legend of Zelda” (talvez porque são muitos!).
Quem estiver muito curioso, o melhor é deixar um like para tentar jogar com este pequeno projeto, pois o C1OUS3R só o torna público se o vídeo atingir mais de 5.000 “gostos”.
Fonte: Engadget