Youtuber cria o mais realista e complexo simulador de corridas de carros

Simulador de corridas

Esqueçam os volantes da Logitech, Thrustmaster, assim como os supostos simuladores comercializados por algumas empresas a preços exorbitantes. O melhor simulador de todos, até ao momento, foi construído pelo Youtuber Shane Parish.

Através de um vídeo recente ficámos a conhecer a ‘máquina de jogos infernal’ que conta com interessantes detalhes como o roll bar em torno do posto de condução, várias luzes de LED multifuncionais, tudo com um grau muito alto de realismo. O painel de instrumentos tem seis monitores, quatro deles com 32 polegadas e ecrã curvo fabricados pela Samsung. A caixa de velocidades realista e a utilização em larga escala da fibra de carbono tornam este simulador numa criação verosímil.

Para controlar os vários carros, dos vários jogos que podem ser experimentados neste posto de condução de sonho, um volant original de um carro de Nascar com alguns comandos adaptados de forma a cumprir as funções das corridas virtuais.

Apesar de não ter sido revelado o valor gasto por Shane Parish, especialistas em simuladores de corridas afirmam que este simulador deve ter tido um custo na ordem das muitas dezenas de milhares de euros.

Fonte: Autoblog

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here