‘Youtuber’ brasileiro quantifica perdas de receitas de publicidade originadas pelo boicote à Google

O ‘youtuber’ brasileiro Felipe Neto realizou em vídeo em que quantifica as perdas de receitas de publicidade no seu videolog na ordem dos 90%. Esta quebra tem origem no conhecido boicote das grandes marcas mundiais à plataforma de anúncios da Google.

Com canal aberto há 7 anos e emissões regulares, Felipe Neto, confessa que os resultados financeiros têm caído vertiginosamente. Até aqui era capaz de gerar entre 1200 a 2500 dólares por cad vídeo publicado, arrecadando agora apenas a ínfima quantia média de 150 dólares.

O caso do boicote das principais marcas mundiais à plataforma de publicidade da Google teve origem na denúncia realizada pelo “The Wall Street Journal” que provou que o YouTube estava a conseguir gerar lucros com conteúdo ofensivo. O compromisso por parte da Google de cumprimento das regras estabelecidas de forma mais rigorosa não foi suficiente para recuperar a credibilidade dos investidores em publicidade.

Ainda segundo o WSJ, mais de 250 anunciantes anunciaram a retirada de investimento em publicidade na plataforma da Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here