YouTube volta a copiar Tiktok: Shorts ganham nova funcionalidade

Se está a pensar em descarregar os seus YouTube Shorts e publicá-los noutra plataforma, então o YouTube está a preparar-se para receber os créditos.

A plataforma de partilha de vídeos anunciou novas funcionalidades para os criadores de vídeos, onde se destaca a adição de uma marca de água que em breve estará carimbada nos vídeos curtos quando estes forem partilhados noutro local. Esta nova marca de água mostrará aos utilizadores que o vídeo foi originalmente criado no YouTube.

“Se é um criador que descarrega os seus Shorts no YouTube Studio para partilhar através de outras plataformas, encontrará agora uma marca de água adicionada ao seu conteúdo descarregado”, anunciou o YouTube esta semana. “Adicionámos uma marca de água aos Shorts que descarrega para que os espectadores possam ver que o conteúdo que está a partilhar através de plataformas pode ser encontrado nos Shorts do YouTube” A marca de água será lançada nas próximas semanas na versão para computador, e mais tarde será expandida para móvel durante os próximos meses, de acordo com o YouTube.

O YouTube não é a única plataforma que quer crédito quando os criadores de vídeo utilizam o seu site. Os vídeos TikTok são também marcados por um pequeno logótipo, juntamente com o nome de utilizador do criador do vídeo que salta de um canto para o outro no ecrã quando o vídeo é partilhado noutras plataformas. O Reels do Instagram vêm com uma versão minimalista do seu famoso logótipo de câmara com o nome de utilizador também.

A Instagram fez questão de encorajar os seus utilizadores a criar vídeos curtos utilizando a sua plataforma em vez de repassar vídeos TikTok, avisando que não promoveria Reels que tenham marca de água de outras platafromas.

Os YouTube Shorts foram lançados pela primeira vez em 2020 na Índia, antes de a plataforma lançar a nova funcionalidade em todo o mundo em Julho de 2021. Esta nova funcionalidade foi uma forma de captar mais utilizadores com a crescente popularidade do formato TikTok. Os YouTube Shorts têm um número impressionante de 1,5 mil milhões de espectadores por mês, principalmente devido à popularidade já estabelecida do YouTube no mercado dos vídeos. Par comparação, o TikTok tem cerca de 1 bilião de utilizadores por mês a visualizarem vídeos.

O TikTok continua forte, mesmo quando outras plataformas estão a ver um declínio nos utilizadores. Isto é provavelmente devido à capacidade da aplicação de manter as pessoas entretidas com o seu conteúdo engraçado e criativo. E agora, com o aparecimento de imitadores, o TikTok só se vai tornar mais popular. Basta percebermos que em 2021, o Tiktok foi o site mais visto do mundo, ultrapassando o Facebook e o Google, que lideravam a tabela há vários anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui