YouTube vai ter canais de televisão gratuitos

Depois do sucesso nos Estados Unidos, a plataforma de armazenamento de vídeos mais popular do mundo procura agora vingar no mercado europeu, onde já conta com projetos televisivos em Inglaterra e na Alemanha.

França é o próximo destino do YouTube. De acordo com diário francês Le Figaro, a filial do Google vai lançar no país 13 canais temáticos de televisão com acesso gratuito. Desde a cultura, passando pela saúde ou gastronomia, os assuntos explorados serão bastante diversificados, procurando dar resposta a um público segmentado. O objetivo é diversificar e aprofundar a oferta que irá de encontro a gostos bastante específicos.

Para produzir os conteúdos dos novos canais a empresa vai recorrer a produtoras de televisão, como é o caso da Endemol, e a atores franceses conhecidos do público. O conteúdo produzido será detido em exclusividade pelo Google durante um ano, período após o qual poderá ser adaptado a novos formatos e reproduzido em outros meios.

Também a publicidade vai ser repartida, de acordo com o tema, pelos diferentes canais e vai ser produzida por agências de publicidade.

O lançamento dos novos canais está previsto para Outubro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here