YouTube vai deixar de ter uma das suas características

A plataforma YouTube anunciou oficialmente que o botão Trending vai deixar de existir! No seu lugar vai aparecer uma opção chamada Explore, nas aplicação para o iOS e Android. A opção Trending vai continuar a existir na página Explore por isso não  vai desaparecer completamente.

À semelhança da opção Trending, a pagina Explore inclui vídeos que são populares no momento em que consultamos a pagina. Também podemos ver outras categorias como jogos, música, beleza e ensino.

Youtube logo

A decisão, que demorou mais de um ano a ser tomada, pode vir a ajudar o YouTube a que certos vídeos ganhem mais visualizações. O YouTube também afirma que tem planeado criar mais destas opções parecidas com o Explore. A mudança do nome (de Trending para Explore) significa que o YouTube está a tentar enfatizar o seu criador em várias opções disponíveis no Explore.

A verdade é que a opção Trending tem sido um pouco controversa. No passado acreditava-se que o YouTube favorecia material mais tradicional, como programas de TV ao invés de vídeos únicos com criadores independentes. Nota-se claramente que o YouTube está a tentar acabar com esse pensamento pois podemos ver cada vez mais criadores no topo da página Explore (e não o material tradicional).

O ano passado a CEO da YouTube, Susan Wojcicki, reconheceu a importância de ter bom conteúdo na página Trending. Segundo Susan é preciso ter especial atenção à segurança dos vídeos garantindo que os mesmos não contém conteúdo profano ou não aceite para todas as idades. Também segundo a CEO, o YouTube consegue fazer melhor, como o ter prometido que 50% do conteúdo será dos criadores.

A mudança desta semana parece um passo no caminho certo, o de dar mais visibilidade aos criadores e também o de criar mais interesse em descobrir novos vídeos (por parte dos seus utilizadores).

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here