YouTube ultrapassa os 10 mil milhões de instalações na Play Store

O consumo de conteúdo em vídeo explodiu na última década com a melhoria das velocidades globais da Internet, a introdução de dispositivos 4G e o acesso a smartphones / tablets. E, prova disso é o facto do Youtube, que pertence à Google, ter atingido recentemente um recorde: ultrapassou os 10 mil milhões de instalações na Play Store.

Para além do YouTube, apenas a Google Play Services tinha atingido este marco, contudo não se trata de uma aplicação.

Com mais de três milhões de dispositivos Android ativos no início deste ano, o YouTube está instalado na maioria dos dispositivos Android vendidos fora da China. Para este número contribui o facto de quando se compra um smartphone Android, por definição, a aplicação vir muitas vezes pré-instalada.

blank

O Youtube, de acordo a Statista, ocupa o segundo lugar, atrás de Facebook, no que respeita ao número de utilizações activos na sua plataforma. O Facebook conta com cerca de 2,29 mil milhões de utilizadores ativos.

No que à Apple Store diz respeito, o YouTube conta já com 40 milhões de downloads, encontrando-se atrás do TikTok, que este ano alcançou o marco dos 3 mil milhões de downloads.

Ao longo do tempo, o YouTube tem sabido reinventar-se e tem lançado novas funcionalidades recorrentemente. Recentemente, a empresa lançou uma nova funcionalidade – “Super Thanks” – que permite aos utilizadores apoiarem o seu youtuber favorito, através de uma doação espontânea, que pode variar entre os 2 e os 50 dólares. Desta forma, os criadores de conteúdo passam a ter mais uma forma de ganhar dinheiro, enquanto  fortalecem o seu relacionamento com a audiência.

Esta novidade já está disponível em mais de  68 países, e pode ser acedida tanto em desktop, como em Android e iOS.

Fonte: Money Control

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here