O YouTube TV está a ouvir os seus clientes e a prometer melhorias significativas na qualidade da imagem nos próximos meses. Em resposta às queixas de que a qualidade da imagem de transmissão não estava à altura dos padrões, o YouTube TV prometeu aumentar a taxa de bits de certos conteúdos nas próximas semanas e tornar essa alteração permanente até ao verão.
Numa publicação para a comunidade do Reddit, o YouTube TV partilhou detalhes sobre os melhoramentos recentes (e futuros) do aplicativo. A mudança que facilmente recebeu mais atenção foi esta:
Testes de qualidade de imagem: estamos a testar as alterações de transcodificação, incluindo um aumento de taxa de bits para conteúdo 1080p ao vivo nas próximas semanas. Eles terão como alvo dispositivos que suportam o codec VP9 com ligações de internet de alta velocidade. Se tudo correr bem, temos como objetivo torná-los permanentes neste verão. Mais informações estarão para vir em breve!
A taxa de bits é um dos elementos mais críticos na experiência de streaming, afinal é ela que determina a qualidade da imagem. Quanto maior a taxa, melhor a qualidade. O problema do baixo índice de taxa de bits do YouTube TV foi comparado com o Hulu com Live TV e o DirecTV Stream, que oferecem aos seus assinantes uma melhor qualidade de imagem devido a essas taxas de bits mais elevadas.
No entanto, enquanto os seus concorrentes concentram-se exclusivamente nos seus pontos fortes, o YouTube TV aposta num conjunto de vantagens diferentes. Por exemplo, o serviço oferece um dos melhores DVRs do mercado.
A promessa de maior qualidade de imagem está incluída numa série de atualizações que o YouTube TV está a fazer para melhorar a experiência dos seus utilizadores.
Recentemente, a plataforma lançou correções de erros para a sua aplicação na Apple TV. Essas atualizações são tudo menos triviais, pois a qualidade do streaming é fundamental hoje em dia e, quem não se adapta, fica para trás. Com a pandemia e o aumento de utilização de serviços de streaming, os utilizadores estão cada vez mais exigentes em relação à qualidade do serviço. E o YouTube TV parece estar a responder a isso ao reforçar a sua qualidade de imagem.
A publicação do Reddit também descreve várias correções de bugs recentes no aplicativo YouTube TV para Apple TV, e o YouTube diz que “restringimos a causa principal” dos problemas de sincronização de áudio / vídeo quando o som surround está ativado.
De acordo com o YouTube, o aumento da taxa de bits pode ser notado pelos seus utilizadores a partir dos primeiros dias de agosto. Mas quanto à forma como a mudança será afetada, a plataforma não entrou em mais detalhes.
Fonte: The Verge