YouTube testa canais de TV gratuitos com anúncios

O YouTube está a testar canais de TV gratuitos com anúncios que exibem conteúdo de certas empresas de mídia, de acordo com um relatório do The Wall Street Journal. O conceito é semelhante aos serviços como o Pluto TV, os canais de TV ao vivo da Roku ou as experiências incorporadas às TVs de empresas como Samsung, LG e Vizio.

O conceito faz parte de um modelo de negócios lucrativo para algumas das outras empresas do setor, pois os relatórios de ganhos da Vizio e da Roku mostram que lucram mais com publicidade e comissões sobre as assinaturas do que com a venda de hardware. Os relatórios mais recentes mostraram que o Vizio fatura uma média de US$ 27 por ano por cada utilizador, enquanto o Roku consegue arrecadar mais de US$ 44 por ano.

Um porta-voz do YouTube confirmou os testes, e o relatório diz que o recurso pode ser lançado mais amplamente para todos no decorrer deste ano. O Youtube está supostamente a trabalhar com empresas como Lionsgate e A&E, sendo esta última proprietária de canais como History, FYI e Lifetime.

O YouTube tem experiência no fornecimento de conteúdo premium com suporte de anúncios, em 2022, adicionou programas de televisão gratuitos apoiados por anúncios ao seu catálogo. Nessa altura, já fazia a mesma coisa com os filmes. No ano passado, a empresa adicionou canais gratuitos à sua guia ao vivo do Google TV através do Pluto TV.

Existe também o YouTube TV, o serviço pago que permite que as pessoas tenham uma experiência semelhante de assistir aos canais de televisão padrão. No verão passado, o YouTube anunciou que cerca de 5 milhões de utilizadores inscreveram-se no YouTube TV . É possível que os canais gratuitos venham a ser comercializados usando a marca YouTube TV.

Os testes surgem quando vários outros serviços de streaming estão a introduzir camadas mais baratas ou gratuitas com anúncios, como Netflix, HBO Max ou Disney Plus.

Fonte: WSJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui