YouTube tem de filtrar melhor o conteúdo

Um tribunal alemão decidiu que o YouTube não fez o suficiente para filtrar os conteúdos inseridos no site de vídeo, o que pode levar a pesadas multas.

A decisão partiu do tribunal alemão de Hamburgo, num processo entre o YouTube, pertencente ao Google, e da GEMA, agência alemã que representa mais de 60 mil artistas.

O tribunal de Hamburgo percebe que o YouTube não é responsável pelo conteúdos que os utilizadores descarregam, no entanto, diz que os filtros instalados não são os suficientes.

A GEMA quer que o YouTube tenha de pagar 0,60 cêntimos por cada stream 7 vídeos, valores que podem chegar aos 328 mil euros por música, mas o YouTube ofereceu uma percentagem da receita publicitária.

A GEMA considera esta decisão uma vitória por conseguir que o tribunal alemão tenha indicado que o YouTube não faz o suficiente e que poderá pagar uma indemnização.

O Google considera uma vitória parcial, pois o tribunal indicou que o YouTube não é responsável pelo que é descarregado pelos utilizadores, e que já tem várias formas de denuncia de situações de violação dos direitos de autor. O Google vai recorrer.

Fonte: New York Times

2 COMENTÁRIOS

  1. esta decisão é contraria á da UE que á poucos dias atraz afirmou e decidiu que “Segundo o Tribunal Europeu, obrigar os sites a instalar filtros de conteúdos, não respeitaria o princípio de garantir um equilíbrio justo entre os direitos de autores e a liberdade à protecção de dados de carácter pessoal e a liberdade de receber e partilhar informação.”

    A GEMA é mais uma das muitas empresas que querem viver de indemnizações, criatevidade ZERO!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui