YouTube suspende apoio a projetos com blogger polémico

A Google já tinha prometido a adopção de medidas drásticas aquando da divulgação de um polémico vídeo do blogger Logan Paul. E elas foram conhecidas esta quinta-feira. A plataforma de vídeos YouTube sancionou o norte-americano, depois de o ‘blogger’ ter publicado imagens de um suicida na floresta japonesa de Aokigahara, perto do monte Fuji, afastando-o de dois projetos e cortando a sua exposição publicitária.

Segundo o New York Times, o ‘blogger’ trabalhava na sequência do filme “The Thinning”, difundido o ano passado na YouTube Red, que oferece conteúdos desenvolvidos especificamente para a plataforma. O YouTube também indicou que Logan Paul não vai aparecer na quarta temporada da série do YouTube “Foursome”, da qual era um dos principais personagens.

A plataforma decidiu também retirá-lo do portefólio “Google Preferred”, que oferece aos anunciantes acesso a 5% dos conteúdos mais vistos do YouTube. Na polémica publicação, Paul mostrava imagens onde surgia acompanhado de diversos amigos, que aparecem a fazer piadas e a rirem sobre a presença do cadáver, naquela que é uma floresta conhecida, essencialmente, pelo elevado número de suicídios. O conhecido ‘blogger’ pediu desculpas aos cerca de 15 milhões de seguidores.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de