Youtube terá serviço de streaming de música concorrente ao Spotify

A Google também quer entrar no mercado de streaming de música concorrente ao Spotify e deverá usar o YouTube para criar um novo serviço “freemium”.

Da última vez foi o Financial Times, agora é a Fortune a afirmar que fontes confirmaram este novo serviço de streaming ainda para este ano. O rumor de que a Google pretende entrar neste mercado e criar um concorrente de peso ao Spotify ganha, cada vez, mais força.

google_music-1

Segundo a Fortune, este serviço funcionará através do YouTube, mas nos dispositivos móveis será disponibilizado através do Google Play. Haverá a versão gratuita com publicidade, e haverá uma versão paga, por assinatura, que será livre de publicidade. Nesta versão paga, os utilizadores poderão criar a sua biblioteca de músicas que poderá aceder nos dispositivos móveis, através do Google Play, ou no computador, através do Youtube.

O crescimento deste mercado não está a ser esquecido pelo Google, que até já assinou um acordo com a Armonia, um consórcio Europeu de sociedades de autores de diferentes países de que a SPA faz parte. Em Portugal, o Google Music não está disponível, mas com este acordo e com o aparecimento do Spotify no mercado português e em outros países europeus, o Google deverá começar a disponibilizar o serviço em mais países europeus.

Além do Spotify e Rdio, dois dos mais famosos, a Apple também poderá estar a preparar um serviço de streaming. Durante o dia de hoje, também a Beats anunciou a criação de um site com streaming de música, conhecido por Daisy, que já foi falado que poderá fazer uma parceria com a Apple.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here