Youtube terá serviço de streaming de música concorrente ao Spotify

A Google também quer entrar no mercado de streaming de música concorrente ao Spotify e deverá usar o YouTube para criar um novo serviço “freemium”.

Da última vez foi o Financial Times, agora é a Fortune a afirmar que fontes confirmaram este novo serviço de streaming ainda para este ano. O rumor de que a Google pretende entrar neste mercado e criar um concorrente de peso ao Spotify ganha, cada vez, mais força.

google_music-1

Segundo a Fortune, este serviço funcionará através do YouTube, mas nos dispositivos móveis será disponibilizado através do Google Play. Haverá a versão gratuita com publicidade, e haverá uma versão paga, por assinatura, que será livre de publicidade. Nesta versão paga, os utilizadores poderão criar a sua biblioteca de músicas que poderá aceder nos dispositivos móveis, através do Google Play, ou no computador, através do Youtube.

O crescimento deste mercado não está a ser esquecido pelo Google, que até já assinou um acordo com a Armonia, um consórcio Europeu de sociedades de autores de diferentes países de que a SPA faz parte. Em Portugal, o Google Music não está disponível, mas com este acordo e com o aparecimento do Spotify no mercado português e em outros países europeus, o Google deverá começar a disponibilizar o serviço em mais países europeus.

Além do Spotify e Rdio, dois dos mais famosos, a Apple também poderá estar a preparar um serviço de streaming. Durante o dia de hoje, também a Beats anunciou a criação de um site com streaming de música, conhecido por Daisy, que já foi falado que poderá fazer uma parceria com a Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here