Youtube recebe três top gamers

Youtube fez acordo com três das maiores estrelas de jogos com o intuito de aumentar a presença de live-streaming.

Rachell “Valkyrae” Hofstetter, Elliott “Muselk” Watkins e Lannan “LazarBeam” Eacott vão partilhar em exclusivo os seus ecrãs com a plataforma que pertence à Google.

Antes de fazerem o acordo com o Youtube, os três jogadores tinham acordo com a Twitch, a rival activa da Amazon.

O Youtube diz que mais de 200 mil usuários visualizam vídeos de jogos na plataforma todos os dias.

O chefe executivo do Round Hill Investments afirma que o acto de ver em stream está muito ligado à plataforma Netflix e os seus rivais, mas também acontece na área dos jogos.

As quatros plataformas top para fazer stream são a Twitch, YouTube, Mixer e Facebook Gaming.

O YouTube ainda não divulgou quanto é que vai pagar aos jogadores recentemente contratados mas adiantou que em conjunto os três jogadores têm mais de 21 mil subscritores.

Segundo o responsável pelos jogos no YouTube, os jogos tiveram o seu melhor ano até agora e 2020 avizinha-se ser capaz de ter ainda melhores números que 2019.

Os jogadores em serviço ganham dinheiro consoante as subscrições realizadas pelos seus fãs bem como com publicidade nos seus vídeos, mas claro que o YouTube recebe uma parte.

É de realçar que o Twitch continua na liderança na guerra dos jogos. Esta plataforma conta com cerca de 2/3 das horas gastas na actividade. No entanto, tem perdido alguns talentos nos últimos meses. Desde jogadores que foram para a Microsoft’s Mixers ou para o YouTube ou mesmo com as novidades no Facebook, pode-se assistir a novos contratos a serem realizados quase todas as semanas.

Com as novas contratações do YouTube fica em aberto se o Twitch irá conseguir manter o seu pódio na guerra dos jogos ou se vai ser destronado tanto pelas novas aquisições do Youtube ou mesmo pela nova opção na plataforma do Facebook.

Fonte: BBC

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here