Youtube: primeiras imagens do novo design móvel

youtube

O Youtube está a trabalhar numa nova versão do seu design para dispositivos móveis e já surgiram as primeiras imagens na internet.

Na semana passado o Youtube enviou um email para os criadores de canais, aquando do anúncio da criação de uma assinatura mensal para deixar de ver publicidade, e um dos pontos referidos era que o tráfego com origem em dispositivos móveis representava mais de metade do tempo total de visualização e que as receitas deste tipo de tráfego tinham crescido em cerca de 200% no último ano. Tendo em conta estes números é normal que o tráfego móvel seja uma parte muito importante da estratégia global do Google para o Youtube.

Como parte da estratégia o Youtube está a preparar uma remodelação profunda ao seu aspeto, com o objetivo de melhorar a experiência do utilizador mas também para tentar que ele fique ligado o máximo de tempo possível.

Nick Pomes publicou no Twitter uma imagem que mostra como o novo design deverá ser:

Como é possível ver, existe uma nova opção “Trending” posicionada no topo esquerdo da aplicação.

Ao mesmo tempo, o Youtube não parece estar a deixar de lado a versão para computadores. Correm alguns rumores de que o Youtube está a testar um novo leitor de vídeo para os utilizadores de PC.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here