YouTube Premium: clientes iOS têm uma novidade que o Android não tem!

O YouTube lançou cinco novas funcionalidades para assinantes Premium. A notícia está no The Verge. A questão é que, embora fosse expectável que todos esses novos recursos estivessem disponíveis nas plataformas Android e iOS, na verdade, pelo menos um deles, não se aplica a detentores de smartphones Android.

A novidade em causa oferece melhor qualidade de vídeo na resolução designada por “1080p detalhe e movimento” (na app iOS do YouTube) e atualmente está disponível apenas para iOS, apesar de os utilizadores do Android pagarem o mesmo valor pela assinatura Premium.

Embora a opção de maior qualidade de vídeo esteja disponível apenas para iPhones no momento, a Google diz que em breve também estará disponível na web e espera-se que, logo a seguir, seja a vez dos Android. Esta funcionalidade pode melhorar a aparência dos vídeos em smartphones e tablets Samsung.

Entre as novidades que foram apresentadas para assinantes Premium, outra delas permite colocar em fila de espera vídeos no smartphone ou tablet. Por exemplo, se houver um vídeo a ser reproduzido e quiser reproduzir outro automaticamente logo a seguir, pode ser adicionado à fila. Esta possibilidade já existe na versão web há algum tempo.

A terceira novidade permite que os utilizadores de iPhone vejam vídeos no YouTube ao mesmo tempo que estão em chamadas no FaceTime, aproveitando o SharePlay da Apple. Este recurso já existia nos smartphones e tablets Galaxy da Samsung pelo Google Meet Live Sharing.

O YouTube também está a lançar a possibilidade de os utilizadores do YouTube Premium retomarem a visualização dos vídeos de onde pararam anteriormente. A melhor parte desta funcionalidade é que pode funcionar entre vários dispositivos – por exemplo, começar a ver no smartphone e prosseguir no computador.

A última novidade tem a designação de “downloads inteligentes” e, como o nome sugere, descarrega automaticamente os vídeos recomendados para o seu dispositivo para se poderem ver offline.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui