YouTube pago chega à Europa em 2017

Red Magic 6S

O YouTube Red surgiu em outubro de 2015 nos Estados Unidos como canal priveligiado de subscrição de conteúdos pagos. A expansão ao longo do tempo levou este serviço a outros territórios como Austrália, Nova Zelândia, México, Canadá e Coreia do Sur. A chegada à Europa está para breve.

As negociações entre a Google e os detentores de direitos de autor prosseguem para acelerar a entrada ao serviço do YouTube Red na Europa. Este serviço de fornecimento de conteúdos pagos é oferecido através de uma assinatura que na Europa deverá rondar os 10 euros. Pagando a mensalidade os utilizadores perdem a incómoda publicidade durante a reprodução dos vídeos e ganham a possibilidade de acederem a um serviço de música em streaming que foi estreado em setembro passado. As funcionalidades do YouTube Red incluem ainda descarga de conteúdos.

A estratégia de expansão do YouTube Red surge na sequência da queda das receitas geradas pela publicidade do YouTube e que tem feito erguer várias vozes, sobretudo da indústria discográfica. A entrada em força no mercado de novos concorrentes como a Amazon Prime e a Netflix tem originado alguma perda de terreno para a Google e todos os serviços que lhe estão associados.

Fonte: The Telegraph

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here