YouTube pago chega à Europa em 2017

Red Magic 3S

O YouTube Red surgiu em outubro de 2015 nos Estados Unidos como canal priveligiado de subscrição de conteúdos pagos. A expansão ao longo do tempo levou este serviço a outros territórios como Austrália, Nova Zelândia, México, Canadá e Coreia do Sur. A chegada à Europa está para breve.

As negociações entre a Google e os detentores de direitos de autor prosseguem para acelerar a entrada ao serviço do YouTube Red na Europa. Este serviço de fornecimento de conteúdos pagos é oferecido através de uma assinatura que na Europa deverá rondar os 10 euros. Pagando a mensalidade os utilizadores perdem a incómoda publicidade durante a reprodução dos vídeos e ganham a possibilidade de acederem a um serviço de música em streaming que foi estreado em setembro passado. As funcionalidades do YouTube Red incluem ainda descarga de conteúdos.

A estratégia de expansão do YouTube Red surge na sequência da queda das receitas geradas pela publicidade do YouTube e que tem feito erguer várias vozes, sobretudo da indústria discográfica. A entrada em força no mercado de novos concorrentes como a Amazon Prime e a Netflix tem originado alguma perda de terreno para a Google e todos os serviços que lhe estão associados.

Fonte: The Telegraph

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here