Youtube Music virá pré-instalado em smartphones Android

O Google anunciou que o Youtube Music começará a vir pré-instalado em smartphones Android. Essa mudança começa a valer para novos aparelhos com as versões 9 e 10 do sistema operacional móvel da empresa. Portanto, de agora em diante, a plataforma de streaming faz parte dos aplicativos padrões quem vem embarcado em milhares de dispositivos.

De acordo com a empresa, essa novidade, que será aplicada até mesmo na linha Pixel, tem o intuito de permitir que os usuários acessem à plataforma mais rapidamente. Por outro lado, acreditamos que a ideia também seja de incentivar que novos usuários usem o Youtube Music e, possivelmente, assinem o serviço.

Acredita-se que o fato do Youtube Music vim pré-instalado em novos celulares também faça parte do processo de desativação do Google Play Music, que atualmente está em andamento mas ainda não possui uma data de conclusão. Informações sugerem que o Google quer acabar de vez com a confusão e até mesmo a duplicidade gerada nessas plataformas, mas pretende fazer isso gradativamente, seja fechando alguns recursos do aplicativo ou dificultando o sistema de assinaturas.

Enquanto isso não acontece, a empresa vem aplicando esforços para incentivar assinaturas do próprio Youtube, principalmente aquelas que possibilitam acesso não só ao Music, mas também a outros recursos da plataforma, como reproduzir vídeos em segundo plano, fazer download de vídeos e não exibir anúncios.

No entanto, existe um grande problema na pré-instalação do Youtube Music nos próximos smartphones com Android: o serviço não está disponível em todos os países. Embora não seja o caso de Portugal e do Brasil, usuários em outros lugares podem encontrar uma mensagem de que o aplicativo não está disponível, fazendo com que ele se torne inútil e apenas ocupe um espaço desnecessário.

Fonte: Blog do Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here