YouTube lançou o recurso de capítulos de vídeo

O YouTube está lançando seu novo recurso de capítulos de vídeo para todos os usuários em computadores, telefones e tablets. Os capítulos, que foram lançados com facilidade no início de abril, facilitam o salto para o local exato em que você deseja ir em um vídeo, como um livro.

Na área de trabalho, um vídeo com capítulos não será tão diferente de como os vídeos sempre foram. De fato, a maior mudança é quase imperceptível: a barra usada para mostrar o progresso do vídeo terá pequenas quebras em preto para indicar onde cada capítulo termina e um novo começa. Ao passar o mouse sobre uma seção com o mouse, você verá o título do capítulo.

O mesmo design se aplica a como os capítulos funcionam no aplicativo de telefone e tablet para Android e iOS. No entanto, em telefones, o YouTube teve que explicar o simples fato de que seu dedo pode atrapalhar você ver onde estão os capítulos. Para resolver isso, o aplicativo de telefone do YouTube provocará um zumbido háptico quando você chegar ao próximo capítulo.

Recurso de Capítulos

Em tablets ou outros dispositivos móveis nos quais o feedback háptico não está disponível, a barra de progresso do vídeo será automaticamente ajustada ao início de um novo capítulo quando você levantar o dedo da tela.

Se você estiver procurando por um marcador de tempo específico enquanto navega pelo vídeo, mantenha o dedo na tela e mova-o para baixo da barra de progresso sem deixar de ver claramente o marcador de tempo.

Capítulos do YouTube

Não há limite para quais vídeos podem obter capítulos ou quais criadores têm acesso ao recurso. O único problema é que os capítulos não são aplicados automaticamente a cada vídeo.

Portanto, diferente de muitos projetos novos que o Google lança, este não é desenvolvido com aprendizado de máquina (pelo menos ainda não). A obtenção de capítulos em qualquer outro vídeo se baseia na garantia de que haja alguns registros de data e hora na descrição do vídeo.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here