YouTube lançou hoje recurso de ofertas de assinaturas em versão BETA

O YouTube lançou as assinaturas para presentes na versão beta e estão disponíveis para os canais selecionados a partir de hoje. As assinaturas do YouTube vão ao encontro das assinaturas da Twitch, que os espectadores usam para mostrar o apoio financeiro aos criadores e obter acesso a certas vantagens, como emojis personalizados, pontos etc.

A versão beta das ofertas de assinaturas está apenas disponível para um “pequeno grupo de criadores” e será com certeza expandida para mais “nos próximos meses”, conforme diz o YouTube numa página web sobre este recurso. Os canais interessados ​​em experimentar o recurso podem preencher este Formulário do Google, embora já precise estar qualificado para ativar as assinaturas em primeiro lugar, que tem o seu próprio conjunto de requisitos.

Os espectadores também terão de optar por receber assinaturas de oferta num canal (o que pode ser uma forma de evitar assédio, como as alterações que o YouTube fez na sua versão de ataques). As assinaturas oferecidas irão aparecer no chat e a pessoa terá de clicar num link e depois num botão para permitir as respetivas ofertas. Pode ter uma ideia de como é a experiência nesta captura de tela, tirada de um GIF do YouTube.

“Com o Memberships Gifting, os membros do seu canal podem comprar um determinado número de assinaturas [5, 10, 20] numa única compra, que o YouTube vai ‘presentear’ para vários espectadores na sua transmissão ao vivo”, diz o YouTube.

“Os espectadores que recebem uma assinatura de oferta têm 1 mês de acesso aos benefícios dos Clubes do canal, como selos de fidelidade, emojis personalizados e muito mais. Os espectadores que recebem assinaturas de oferta não pagam nenhuma cobrança e, como criador recebe a sua participação nos lucros habitual de cada transação.”

As assinaturas especiais são apenas as versões mais recentes do YouTube dos principais recursos da Twitch introduzidos para competir melhor com o popular serviço de streaming da Amazon.

Mas o YouTube não está apenas a competir em recursos, também atraiu alguns grandes nomes da Twitch, incluindo DrLupo, TimTheTatman, Ludwig num acordo anunciado na semana passada, Sykkuno, para transmitir exclusivamente na plataforma do youtube.

Fonte: Support.google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui