YouTube lança 53 canais pagos em 10 países

YoutubeO Youtube lançou esta quinta-feira, 9, o serviço de canais pagos por subscrição, confirmando recentes previsões. O serviço não chegará a todos os países, pelo menos por enquanto.

Desde 2007 que o YouTube tem um programa de parcerias que permite aos criadores de conteúdos obterem receitas com o seu trabalho, o que tem permitido simultaneamente que o site cresça em número de canais noticiosos, educacionais e de entretenimento, que conquistam diariamente mais de mil milhões de visitantes.

Atualmente, mais de um milhão de canais geram receitas próprias para os seus criadores, que têm dirigido pedidos ao Youtube no sentido de haver uma maior  flexibilidade na rentabilização e distribuição dos conteúdos.

Foi assim que nasceu o programa piloto com um pequeno grupo de parceiros que oferece canais por subscrição com preços que começam nos 0,99 dólares mensais, cerca de 75 cêntimos. Todos os canais oferecem um período de experiência de 14 dias e alguns deles garantem descontos na compra de uma subscrição anual.

Ao adquirir uma subscrição, o utilizador poderá aceder ao conteúdo do canal através do seu computador, smartphone, tablet ou diretamente através da televisão, e no futuro poderá fazê-lo através de mais dispositivos.

A lista de canais contém nomes como o National Geographic Kids, Cars.TV, Comedy.TV, TNA Wrestling Plus, entre muitos outros, num total de 53, que vão ficar apenas acessíveis em dez países, e Portugal não está na lista.

Quem estiver interessado em criar um canal pago pode preencher o formulário e esperar por uma resposta do YouTube.

1 COMENTÁRIO

  1. Acho muito contraditório uma empresa mundial disponibilizar um conteúdo pago apenas em 10 países. Não concordo com esta ideia de conteúdos pagos apenas em alguns países, pois desta forma a empresa está favorecendo um grupo em detrimento do outro. Creio que no Brasil esta nova iniciativa do google não será bem aceita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui