YouTube Kids apresentada oficial em Portugal

12 de Setembro de 2018
5 Partilhas 52 Visualizações

A Google é uma das principais empresas tecnológicas do mundo, com diversas aplicações e opções, no entanto há muitas que demoram a chegar a Portugal e esta foi uma delas. O YouTube Kids foi anunciado e lançado em 2015, mas hoje foi apresentada para o mercado português, já com conteúdos próprios para as crianças portuguesas.

Foi num evento em Lisboa que Bernardo Correia, Country Manager do Google para Portugal, anunciou esta novidade, num evento que se realizou num sítio pensado para as crianças, a Dotylândia.

O YouTube Kids é a mais recente aposta da Google no segmento educacional dos mais novos, já que é um novo sítio onde os conteúdos apresentados são próprias para as crianças mais novas.

Estas são as principais características do YouTube Kids:

  • Perfil das Crianças: Os pais podem criar (até 8) perfis para cada um dos seus filhos! As crianças vão gostar de ter perfis individuais com os seus vídeos e recomendações num único local.  Esta funcionalidade é particularmente útil quando se trata de um dispositivo partilhado por várias crianças.    This will allow them to have more controls on what their children watch on YouTube Kids

  • Palavra-passe personalizada: As crianças querem ser independentes, por isso, permitimos que criem uma palavra-passe para acederem ao seu perfil. Desta forma, não correm o risco dos irmãos mais novos acederem ao que não devem 🙂 Contudo, os pais podem sempre substituir a palavra-passe para entrar na aplicação.

  • Temporizador: Deixe a aplicação ser “o mau da fita” através do temporizador interno que permite limitar o tempo que os seus filhos passam em frente ao ecrã.  Quando a sessão terminar, a aplicação alerta os seus filhos para que os pais não o tenham que fazer.

  • Configuração do volume: Por vezes, precisamos de um pouco de paz e silêncio, por isso, pode optar por desligar a música de fundo e efeitos sonoros, para que os seus filhos possam continuar a assistir aos vídeos enquanto descansa.

  • Colecções de parceiros de confiança e do YouTube Kids: Os nossos parceiros e a equipa do YouTube Kids oferecem uma colecção de canais confiáveis com várias temáticas que vão desde as artes & artesanato passando pela música e desporto, educação e muito mais. Tal permite aos pais selecionarem facilmente quais as colecções de canais e tópicos a que os seus filhos podem aceder. Basta ir às Definições de Perfil e seleccionar as colecções pretendidas. A Associação Miúdos Seguros na Net é um dos parceiros locais. Ao longo do tempo, vamos continuar a adicionar novos parceiros.

  • Controlo de pesquisa melhorado para uma experiência ainda mais enriquecedora: Os pais sempre tiveram a possibilidade de desactivar a pesquisa na app do YouTube Kids, mas agora, ao desactivar a pesquisa, vão estar a limitar a experiência do YouTube Kids apenas para canais que tenham sido verificados pela equipa do YouTube Kids. Significa que com a pesquisa desactivada não irão aparecer recomendações mais abrangentes do YouTube Kids.

  • Novo Design e novas personagens: A aplicação apresenta, agora, mais cores e personagens que mostram a magia do YouTube.

  • Design fácil e divertido: Navegar no YouTube Kids nunca foi tão fácil e intuitivo. O design da aplicação torna ainda mais fácil encontrar o seu conteúdo favorito. Com imagens maiores e ícones bastante apelativos, é rápido e simples para os mais pequenos navegarem em segurança. Além disso, incorporamos a pesquisa por voz, de modo a que, mesmo que o seu filho não saiba como soletrar ou escrever, possa encontrar vídeos daquilo que lhe desperta mais curiosidade.

  • Conteúdos centrados na família: Desenvolvemos a aplicação YouTube Kids como uma versão mais segura do YouTube, um ambiente familiar para que as crianças desenvolvam a sua imaginação e curiosidade sem correr quaisquer riscos. Os canais e listas de reprodução são divididos em quatro categorias: Programas, Música, Aprender e Explorar.

Então e como a Google ganha dinheiro?

É sempre bom vermos as empresas a serem realistas e neste evento a Google não escondeu nada e partilhou connosco como é que publicidade funciona, sendo que a empresa apresenta o YouTube Kids como uma aplicação grátis, suportada com publicidade.

Mas não será publicidade agressiva, mas sim direcionada e surgirá menos vezes do que vemos no Youtube “normal”. Surgirá uma publicidade a cada 15 minutos, que será simples e não será “clicavél”, isto significa que os utilizadores/crianças não serão direcionadas para nenhum outro site.

A aprovação da publicidade será feita pessoalmente e não será feito através de nenhum programa, como acontece com a publicidade “normal”, sendo que também haverá limites quanto ao tipo de publicidade que poderá aparecer. Por exemplo, o Google indica que marcas de comida ou bebidas não irão aparecer.

O YouTube Kids já está disponível para Android e iOS, na Play Store e na App Store.

Artigos interessantes

Esta pode ser a primeira imagem oficial do OnePlus 6T
Diversos
12 Visualizações
Diversos
12 Visualizações

Esta pode ser a primeira imagem oficial do OnePlus 6T

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Os rumores e vazamentos à respeito do OnePlus 6T estão se intensificando, dado que o próximo top de linha da…

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020
Carros
13 Visualizações
Carros
13 Visualizações

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020

José Candeias - 20 de Setembro de 2018

A Alemanha irá adiar o seu objectivo de ter 1 milhão de carros eléctricos na estrada. O objectivo original era…

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor
Telemóveis
19 Visualizações
Telemóveis
19 Visualizações

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Há pouco tempo, surgiram rumores que a Xiaomi lançaria uma nova opção de cor para o Mi A2 Lite. No…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos