Youtube Go permite a visualização de vídeos offline

youtube_logo_by_jean_luch-d38ct3l9

A cidade de Nova Deli, na Índia, foi palco de uma conferência na qual a Google decidiu apresentar o YouTube Go, uma aplicação criada com vista a aumentar a acessibilidade do popular serviço de partilha de vídeos. A aplicação foi desenvolvida a pensar nos utilizadores da Índia, que serão os primeiros a testar a nova ferramenta.

Com o Youtube Go, os utilizadores poderão visualizar e partilhar vídeos em modo offline, em zonas onde a ligação de internet é limitada. A aplicação permite gravar diversos vídeos para uma posterior visualização offline, oferecendo opções de escolha de qualidade e tamanho do vídeo. A ferramenta permite ainda a partilha local de vídeos entre utilizadores, sem que sejam gastos dados móveis de internet.

Johanna Wright, vice-presidente de Gestão de produto do YouTube refere que ” O Youtube Go é a mais recente aplicação destinada a ajudar nova geração de utilizadores a partilhar e desfrutar de vídeos”.

Embora a aplicação tenha sido criada a pensar nos utilizadores da Índia,Sundar Pichai, CEO da Google, referiu que os problemas relacionados com a conectividade e os planos de dados de internet são universais, pelo que a ferramenta poderá vir a ser disponibilizada noutros países.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here