YouTube finalmente já divide melhor os shorts e os vídeos regulares

O YouTube está a atualizar o seu website e aplicação para que os Shorts, as transmissões ao vivo e os vídeos regulares tenham cada um o seu separador na página de um canal do criador. Esta mudança é baseada no feedback do utilizador, e tornará mais fácil para os espectadores descobrirem os tipos de conteúdo em que estão mais interessados quando exploram a página de um canal de um criador.

O separador “vídeos” num canal usado para mostrar apenas uma lista de todos os uploads do utilizador, incluindo shorts, transmissões ao vivo, e vídeos de duração regular. Mas agora existe um filtro que te permite mudar o formato em que a lista é exibida, o que é óptimo. Contudo, é reiniciado sempre que sair da página, por isso quando voltar tudo será misturado novamente.

A nova funcionalidade do separador está agora a ser estendida a mais utilizadores nas próximas semanas. Esta mudança dará a cada tipo de conteúdo o seu próprio separador, tornando mais fácil encontrar o que procura.

A desvantagem desta abordagem é que pode tornar as coisas um pouco mais difíceis para os utilizadores que querem ver tudo o que um canal partilha. Para grande parte dos utilizadores acreditamos que possa ser uma bênção dado que muitos dos criadores publicam muita coisa diariamente que pode não nos interessar.

Para o YouTube e para os criadores, isso são boas notícias, a empresa anunciou recentemente que, a partir do próximo ano, os criadores do seu Programa de Parceiros receberão uma parte da receita gerada pelos anúncios que ganham devido aos seus shorts. Isso pode dar à plataforma uma vantagem sobre o TikTok, que atualmente paga aos criadores através de um fundo de criadores e permite que eles ganhem algum dinheiro através de dicas.

Esta alteração deixará o youtube dividido em 3 parte:

  • Shorts: Aqui verá apenas os Shorts. Ao assistir a Curtas no feed de Curtas e navegar até o canal de um criador a partir do feed, será direcionado diretamente para esta nova guia para continuar a curtir dos shorts.
  • Ao vivo: Encontrará todos os fluxos nesta guia, incluindo os que estão ativos, programados ou arquivados no momento.
  • de vídeos: Isto continuará a abrigar conteúdo de formato longo.

Fonte: 9to5google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui