YouTube entra nos automóveis pelo Android Auto

A plataforma Android destinada aos automóveis, o Android Auto, continua a receber um grande número de aplicações, ainda que muitas delas em fase experimental. A mais recente trata-se da exportação do YouTube para o ecrã do automóvel.

Desenvolvido pelo programador Kiran Kumar, a aplicaçãoYouTubeAuto consegue reproduzir os vídeos da conhecida plataforma no ecrã do automóvel. Todas as funcionalidades conhecidas do site de vídos mais famoso do mundo podem ser acedidas agora a partir do sistema de informação, comunicação e entretenimento do automóvel desde que compatível com a ligação Android Auto.

Uma crítica à aplicação é o facto de permitir a visualização de vídeos do YouTube com o carro em movimento, o que contribui, sem sombra de dúvida para um grau superior de distração. O programador teve o cuidado, ainda que insuficiente, de lançar uma janela de alerta para o perigo que a visualização de vídeos durante a condução possa representar.

O YouTubeAuto para Android Auto está disponível no site do programador Kiran Kumar e exige que a aplicação de base Android Auto seja colocada em modo de programador.

fonte: Kiran Kumar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here