Youtube elimina mais de 100.000 vídeos com conteúdo terrorista

Sabe-se, desde logo, que é uma luta inglória pelo esforço que envolve e pela capacidade dos “infractores” reinventarem formas alternativas de propaganda, mas não deixa de ser um importante indicador.

A Comissão Europeia revelou recentemente, em comunicado, que já promoveu a eliminação de 150 mil vídeos de conteúdo terrorista, junto da Google, e de mais de 300 mil contas de Twitter. Os números agora adiantados dizem respeito aos seis primeiros meses do ano e revelam que, em relação ao Youtube, 98% dos vídeos eliminados foram detetados com brevidade, não por denúncia de outros utilizadores mas sim porque foi desenvolvido um algoritmo que auxilia no reconhecimento de conteúdo terrorista.

No Twitter, 75% das contas eliminadas nos primeiros seis meses do ano, foram-no antes mesmo de qualquer publicação ser feita. Também no Facebook, por exemplo, 99% do conteúdo terrorista publicado – e que tem quase sempre ligação ao Daesh ou à Al Qaeda – foi eliminado antes mesmo de ser denunciado por utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui