Youtube e Netflix juntos na redução da qualidade dos vídeos!

Red Magic 5G

A plataforma Youtube está a reduzir a qualidade dos seus vídeos na Europa. Esta decisão deve-se ao aumento do uso da plataforma em casa (devido ao coronavírus). A plataforma está a a mudar todo o tráfego (temporariamente) para a definição standard, segundo informou a empresa.

Esta decisão vem (além do aumento das pessoas em casa a usar a plataforma) após Thierry Breton, chefe da industria, ter contactado as plataformas de streaming com o pedido de ajuda para reduzir o aumento do carregamento que está a acontecer nas infraestruturas da Europa. O uso da Internet está a aumentar devido ao aumento do número de pessoas em casa que aceder tanto por laser como por trabalho. Existe uma preocupação no que possa acontecer devido a este aumento considerável do uso da Internet. Há quem acredite que vai haver problemas no acesso à mesma o que pode levar a que trabalhadores, escolas e empresas venham a sofrer se tal acontecer.

A referida decisão também surgiu aquando o anúncio por parte da Netflix que iria reduzir a qualidade dos seus streams durante 30 dias. A Netflix alega que tal decisão é uma tentativa de baixar o tráfego da network cerca de 25%.

A verdade é que o streaming de vídeos é uma ferramenta que utiliza muito tráfego de internet. Tal como os downloads de jogos. Já o trabalho remoto através de email ou mesmo video conferências não carregam muito as infraestruturas da Internet.

No entanto, as empresas que nos providenciam com o acesso à Internet afirmam que têm capacidade para aguentar o crescente aumento do uso da mesma. A Vodafone foi uma das empresas que afirmou tal situação.

Tendo em conta que algumas ferramentas já foram abaixo devido ao aumento do seu uso, mais vale prevenir que remediar e esperar que nada afecte a possibilidade de acedermos à Internet durante esta pandemia.

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here