YouTube confirma serviço de streaming de música para o Verão

YouTube-Music

Desde o ano passado que ouvimos o rumor que o Youtube terá um serviço de stremaing de música, que finalmente fio confirmado e deverá chegar no verão.

Apesar de a própria Google já ter um serviço de streaming, o Google Music, não impede de uma outra empresa do grupo também se lance neste ramo, no caso o YouTube que domina a internet quando pensamos na visualização de vídeos.

A notícia foi confirmada à agência Reuters, pelo próprio YouTube, indicando que o serviço deverá estar disponível no verão. No entanto, não foi referido qual será a forma que o serviço do Youtube irá funcionar, mas segundo alguns rumores, haverá uma versão gratuita e uma versão paga.

Mas o que está a causar grande polémica é que as editoras para poderem usufruir desta “oferta” têm de aceitar algumas condições, condições essas já aceites pelas grandes produtoras, 90% segundo o site, enquanto alguams produtoras independentes não concordam com as condições e arriscam-se, mesmo, a serem bloqueadas, tanto no serviço pago como no gratuito.

Os 10% das produtoras e artistas independentes que não concordam com as condições acusam o YouTube de se aproveitar da sua posição dominante para tentar obrigá-los a aceitar essas condições.

O Diretor de operações do YouTube, Robert Kyncl confirmou que quem não assinar o acordo será bloqueado, para garantir que todos se regem pelas mesmas condições, sendo o objetivo “oferecer aos utilizadores o melhor”.

No entanto, há quem tenha algum receio sobre esta novo formato, pois o serviço gratuito pode ser tão bom que leve muitas pessoas a deixar de utilizar serviços pagos, o que causará uma redução de receitas para as produtoras e artistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui