Youtube com testes a identificação de produtos

O Youtube está a fazer testes, nomeadamente à possibilidade de se detetar produtos automáticos nos vídeos que são colocados online. A partir de hoje esses testes vão ser expandidos a todas as pessoas que visualizem vídeos nos Estados Unidos da América.

Apesar deste tipo de testes já ter ocorrido o ano passado, o Youtube afirmou que foram tão poucos os testes realizados que agora optaram por aumentar o número para que assim se possa ter uma melhor noção dos resultados.

Esta nova particularidade tem o objetivo de identificar, formar e mostrar uma lista de produtos (e outros relevantes) que se podem ver nos vídeos. Esta possibilidade irá aparecer no meio dos vídeos recomendados para que os utilizadores o possam ver. O objetivo é ajudar os utilizadores a explorar mais vídeos sobre esses produtos no Youtube.

Cá para nós, achamos que estes testes têm o objetivo que dar à Google uma percentagem dos lucros de um negócio lucrativo, enquanto que dão auxílio na venda dos produtos online.

Esta opção irá funcionar com um algoritmo para identificar os vídeos sobre os produtos que poderão interessar ao utilizador. Acho que podemos mesmo afirmar que com esta opção o Youtube vai entrar para a lista de plataformas que ajuda a vender produtos, portanto para a lista de sites de vendas (como por exemplo o Instagram). Quem sabe se não vai ser um grande sucesso! Tal como em todas as mudanças, nunca se sabe se vai ser um sucesso até se experimentar.

Mas também não nos podemos esquecer que o Youtube foi originalmente criado para os utilizadores verem vídeos por isso não sabemos até que ponto alguns utilizadores poderão ficar aborrecidos com as possíveis tentativas de venda dos produtos. Para alguns poderá ser uma boa oportunidade de compra mas para outros pode ser uma intromissão dos vídeos que querem ver em paz.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here