YouTube Charts é uma plataforma que mostra tendência e já está disponível

A Google tem anunciado muitas melhorias nas suas plataformas nos últimos dias e agora há mai suma novidade que está disponível para Portugal e Brasil, o YouTube Charts. Esta plataforma mostra as tendências do vídeos de música de cada país e do mundo.

Não há qualquer dúvida que o YouTube é o maior e principal site de vídeos no mundo, sendo utilizado para todas as situações possíveis que estejam relacionados com vídeos, como livestreams de desportos ou videoclips de músicas. E esta novidade é mesmo relacionado com a música e pretende mostrar as tendências semanais relacionadas com música.

O objetivo desta nova plataforma é que seja fácil para o utilizador o acesso às tendências de música, sendo que há várias tabelas como as atuais tendências, o top de músicas, o topo de videoclips e o top de artistas. Esta divisão é feita por país e já está disponível em 54 regiões, sendo que Portugal e Brasil estão incluídos.

A ideia é que as diferentes tabelas sejam atualizadas, pelo menos, semanalmente, mas as tendências são atualizadas várias vezes por dia, quase em tempo real. A ideia é mostrar o que há de novo na música.

A Google utiliza vários indicadores para esta plataforma e apesar de, por pré-definição, surgir o seu país de origem, poderá, facilmente, aceder às tendências de outros países, o que é muito interessante.

Se quiser ver as tendências do seu país, basta ir ao link youtube.com/charts para conhecer este novo sistema da Google.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here