YouTube assina acordo com editoras Indie: concorrente ao Spotify para breve

youtube

Desde o ano passado que ouvimos rumores sobre a entrada do YouTube no streaming de música e o YouTube chegou mesmo a confirmar a chegada para este verão. Agora, o concorrente ao Spotify deverá estar perto.

É verdade que a Google já tem um serviço e streaming de música, o Google Play Music. No entanto, parece que o YouTube também quer um serviço seu e esta semana terá assinado um dos últimos acordos que faltavam para poder lançar o seu serviço.

Segundo o Financial Times, via Fortune, a Merlim, associação que representa as editoras independentes, assinou um acordo com o YouTube para que as músicas das várias editoras possam ser usadas nesse serviço, basicamente era a última peça que faltava. Assim, a plataforma já poderá lançar o serviço de streaming que estava prometido para o verãoque acabou de passar.

Se os rumores se confirmarem, o serviço do YouTube poderá ser um sério concorrente ao Spotify, já que além de ter o mesmo preço da concorrência, irá aliar a música aos vídeos, funcionalidade que será única.

O Android Police já terá tido acesso à aplicação e mostra todas as novidades num artigo no seu site, em inglês. Como a Google já tem o Google Play Music em Portugal, esperamos que este serviço também chegue a Portugal rapidamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here