Youtube afina estratégia de publicidade para impulsionar serviço de música

O YouTube pretende aumentar o número de anúncios que os utilizadores vêem entre os vídeos, especialmente de música, para convencê-los a pagar por um serviço online de música.

A noticia é revelada pela Bloomberg que adianta que a opção faz parte de uma estratégia da empresa para convencer os utilizadores a pagar por um serviço online de música que será ainda lançado no site, propriedade da Google desde 2006.

“Os utilizadores que tratam o Youtube como um serviço de música vão passar a encontrar mais anúncios no meio dos períodos de utilização do site”, afirma Lyor Cohen, líder do segmento de música da empresa, citado na Bloomberg. E acrescenta ainda que “as pessoas não vão ficar felizes ao estarem a ouvir uma música e logo depois surgir um anúncio”.

Com esta medida, o YouTube pretender, realça a Bloomberg, silenciar o “ruído” que há sobre o prejuízo sofrido pela indústria de música, isto porque a empresa é criticada por transmitir vídeos que violam os direitos de autores, não pagando o suficiente aos artistas nem às editoras discográficas.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here