Yahoo! recebeu 13 mil pedidos de informação das autoridades dos EUA

yahooA Yahoo! revelou que recebeu quase 13.000 pedidos de informação da parte das agências de segurança dos Estados Unidos entre dezembro de 2012 e maio de 2013.

A informação foi publicada pela própria empresa numa carta intitulada “O nosso compromisso com as privacidade dos utilizadores”, após recentes polémicas do género com outras empresas.

A carta foi publicada no Tumblr da Yahoo! esta segunda-feira (17) e foi assinada pela CEO da empresa, Marissa Mayer, e pelo advogado principal da companhia, Ron Bell.

Em conjunto com a Facebook, Microsoft e a Apple, a Yahoo! tem vindo a sofrer uma enorme pressão por parte das agências de segurança norte-americanas, depois da revelação do projeto PRISM, um vasto programa que “integra” nove grandes companhias que deveriam fornecer dados dos seus consumidores à Agência Nacional de Segurança (NSA).

A Apple, Microsoft e Facebook também revelaram, nos últimos tempos, a quantidade de requisições de dados que receberam e negaram que a NSA consiga aceder diretamente às suas bases de dados. Já as autoridades dos Estados Unidos dizem que o programa PRISM é completamente legal e tem uma ação limitada, que pretende apenas identificar suspeitos estrangeiros de terrorismo.

De acordo com a carta da Yahoo!, os requisitos mais frequentes estão ligados a temas como “fraude, homicídios, raptos e outras investigações criminais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui