Yahoo Japão atacada: dados de mais de 22 milhões de utilizadores roubados

yahoo japãoMais de 22 milhões de dados relativos ao log in em contas da Yahoo foram roubadas por piratas informáticos durante um ataque à Yahoo Japão, confirmou esta segunda-feira, dia 20, a BBC.

O ficheiro roubado continha dados identificativos de mais de 10 por cento dos 200 milhões de utilizadores da plataforma, mas, de acordo com a Yahoo, não incluía toda a informação necessária para que os piratas se consigam fazer passar pelos verdadeiros utilizadores.

Apesar desta confirmação, aconselham-se todos os utilizadores com contas da Yahoo a mudar a sua password o mais rápido possível para prevenir qualquer problema.

Os primeiros rumores sobre o ataque à administração da Yahoo Japão começaram a circular na Internet no passado dia 16 deste mês, mas a empresa explica que decidiu investigar melhor antes de confirmar o acontecimento.

Após cortar o acesso à Internet, a empresa descobriu que o volume de tráfego durante a altura do possível ataque sugeria exatamente o que a Yahoo temia: que um ficheiro com dados de 22 milhões de utilizadores tinha sido roubado. Em declarações à AFP, a companhia apenas disse que “não podia negar a possibilidade de um ataque”.

Entretanto, a Yahoo Japão está a fortalecer o seu sistema de segurança e a investigação a este ataque prossegue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here