XNFY Lab lança solução de Inteligência Artificial na indústria da Moda

O XNFY Lab lançou uma inovadora solução tecnológica para a indústria da Moda com tecnologia Microsoft – “Al Generated Fashion” – para revolucionar a entrada na nova era de upcycling das peças de vestuário. Segundo nota enviada à imprensa, a solução recorre a Inteligência Artificial e permite conceber novos visuais e peças de design, tendo por base tecidos inutilizados e roupas não vendidas.

A solução tecnológica pretende, desta forma, apoiar designers e marcas na resposta aos desafios de criatividade e expressão de uma indústria tipicamente marcada por ciclos e tendências, mas também criar estratégias de sustentabilidade para o setor que estejam alinhadas com as expectativas de consumidores cada vez mais exigentes.

Para tal, a solução desenvolvida pela XNFY Lab em parceria com a Microsoft, integra o Microsoft Azure Machine Learning, uma solução de inteligência artificial que permite às marcas e aos seus designers gerar imagens de peças de vestuário e novos looks em alta definição e apresentá-las em primeira mão aos seus clientes, mesmo antes de existirem e de serem comercializadas.

Isto permitirá, por um lado, às marcas prever a procura por um determinado artigo e, por outro, reverter a tendência de uma indústria que gera um elevado número de peças não vendidas. Adicionalmente, permitirá testar e validar um conjunto de dados de forma mais célere, trazendo resultados em horas ao invés de dias.

blank

Isto traduzir-se-á num aumento do potencial de negócio para a indústria da Moda, melhorando simultaneamente a implementação de processos e acelerando os tempos de comercialização.

De acordo com Orlando Ribas, CEO da XNFY Lab, “tendo noção do estado atual da indústria de moda e suas necessidades, esta tecnologia poderá criar a diferença, mas sobretudo resolver alguns dos seus problemas. Por outro lado, abre espaço a uma revolução sem precedentes, ao permitir que os clientes possam visualizar peças de design muito antes de estas existirem e ao dar às marcas e aos designers ferramentas que lhes permitem criar looks mais personalizáveis, tendo ainda por base uma abordagem diferenciadora”.

A Inteligência Artificial amplifica o conhecimento humano e a criatividade de que a moda depende, para criar “obras-primas nunca antes vistas”, descreve Abel Aguiar, Diretor Executivo para Parceiros da Microsoft Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here