Xiaomi ultrapassa Samsung e é a maior vendedora de smartphones da China

Xiaomi

A China é a sede da maioria dos fabricantes de smartphones e a Xiaomi é um dos grandes destaques que chega, agora, ao primeiro lugar como maior vendedora de smartphone do país.

Podemos contar vários como a Oppo, OnePlus, Lenovo, Meizu, entre outras, mas houve uma que sempre se destacou, não só por especificações de topo nos seus dispositivos, como pelos seus preços, como, também, pela variedade de dispositivos que lança para o mercado. Além dos smartphones, também já tem um tablet e uma smartband.

Mas além da internacionalização, a Xiaomi está bem e pode chegar longe, bem como fazer uma concorrência aos grandes fabricantes. Hoje, a consultora Canalys publicou as previsões de venda dos smartphones no 2º trimestre de 2014 e coloca a Xiaomi como a maior vendedora do mercado chinês no segmento dos smartphones.

canalys-china-smartphone-share-q2-2014

Segundo os dados divulgados, a Xiaomi vendeu 14,9 milhões de smartphones, enquanto a Samsung, segunda classificada, vendeu 13,2 milhões. Estes números têm demonstrante o sucesso das fabricantes chinesas no mercado interno, ao olharmos para o top cinco, apenas a Samsung não é chinesa.

Será que isto também irá acontecer no mercado mundial dentro de alguns anos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here