Xiaomi TV Stick 4K: é oficial com Android TV, 4K e comando

A Xiaomi lançou um novo dispositivo de streaming de Android TV com 4K. O novo Xiaomi TV Stick 4K agora apareceu no site global da empresa com especificações e recursos divulgados. Ainda não temos os detalhes de preço e disponibilidade, mas é esperado que a fabricante forneça mais informaçõe smuito em breve.

O Xiaomi TV Stick 4K mantém o formato geral do Mi TV Stick original do ano passado. Com um design similar, o modelo este ano é um pouco mais longo do que o modelo 2020 (92,4 mm vs 106,8 mm). Se for importante, o novo modelo também é significativamente mais pesado com 42,8 gramas (contra 28,5 gramas). A espessura e a largura não mudam muito, no entanto.

Outras mudanças notáveis ​​na aparência incluem a proeminente marca Xiaomi substituindo o logotipo “Mi”. A empresa está eliminando a marca “Mi” em seus produtos, como já tinha anunciado e foi nos smartphones o primeiro passo neste caminho, com o lançamento do Xiaomi 11T.

O controle remoto também elimina o logotipo anterior em favor da marca Xiaomi. Caso contrário, parece ser a mesma unidade, idêntica a posição dos botões físicos e suas formas. Temos o botão dedicado do Google Assistente na parte superior, abaixo do botão ligar/desligar. Os atalhos Amazon Prime Video e Netflix também mantêm o seu lugar no controlo remoto.

Passando para as especificações, a estrela do show é o suporte 4K. O TV Stick original da Xiaomi atingia o máximo de 1080p, então esta é uma grande atualização aqui. O dispositivo é alimentado por um processador Cortex-A35 quad-core, sem referir qual o modelo especifico, e a GPU Mali-G31 MP2.

O novo dispositivo conta com 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. No entanto, não há slot para cartão SD aqui, por isso 8 GB é o espaço máximo de armazenamento que terá no Xiaomi TV Stick 4K, o que pode ser problemático. Ele roda a Android TV 11, apesar de já estar para breve o novo Android TV 12. Mas não fique desiludido, é que o Chromecast da Google ainda está a executar o Android TV 10.

Para conectividade, o Xiaomi TV Stick 4K possui Bluetooth 5.0 e Wi-Fi. É claro que suporta todos os formatos populares de áudio e vídeo, bem como decodificadores, incluindo Dolby Atmos, Dolby Vision e DTS HD. O dispositivo possui uma porta micro USB para carregamento.

Como dito antes, ainda não temos os detalhes de preço e disponibilidade do Xiaomi TV Stick 4K. Mas a empresa chinesa é famosa por lançar produtos com um preço muito competitivo. Portanto, esperamos que o novo dispositivo de streaming da Xiaomi seja vendido por menos de US$50. Falta, também, saber se, finalmente, esta oferta da Xiaomi chegará a Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui