Xiaomi: será este o smartphone dobrável que está a ser preparado?

Os ecrãs dobráveis devem ser a tendência do próximo ano e já existe uma corrida nesse sentido entre as várias fabricantes, sendo que ainda não se sabe quem é que irá conseguir fabricar e comercializar o primeiro equipamento.

A Huawei, Samsung e Motorola confirmaram que há algo a ser trabalhado nesse sentido. Hoje, é divulgado um novo vídeo onde demonstra que a Xiaomi pode ser uma nova concorrente na corrida pelo equipamento dobrável.

A informação é divulgada por um dos principais jornalistas especializados da área, Evan Blass, através da sua conhecida conta do Twitter @evleaks. No tweet podemos ver um pequeno vídeo hands-on de um tablet dobrável sendo dobrado duas vezes a partir de seu maior modo de exibição. Ambas as extremidades do tablet se dobraram para trás e conseguimos ver que ficou usado apenas a parte central da tela.

Não é comum que @evleaks publique coisas que não acredite, por isso é difícil dizer se ele está a publicar isso de propósito ou para obter uma reação dos seguidores. De qualquer forma, o vídeo mostra algumas coisas que realmente são interessantes.

Para começar, você pode ver claramente os vincos mesmo antes de o dispositivo ser dobrado para trás, o que aumenta sua autenticidade de ser um dos primeiros protótipos. Também gostamos muito da forma como a interface do utilizador reage assim que se dobra a borda do ecrã para trás. Podemos ver a barra de status e as guias de navegação a alterarem-se quando o dispositivo é dobrado.

Além disso, ao dobrar o dispositivo para trás, ele não “dobra” tecnicamente a exibição. O painel volta com um raio que funciona melhor com a tecnologia de exibição atual. O que você acha deste equipamento? Acha que a Xiaomi está realmente trabalhando nesse tipo de dispositivo ou algum tipo de falso equipamento muito bem feito?

De referir que o próprio Evan Blass encara o vídeo que lhe enviarem com algum cepticismo, sendo que o próprio afirma que não conseguiu confirmar a sua autenticidade, mas sem dúvida que é muito interessante.

Fonte. GSMArena | @evleaks

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here